Carlos Veras defende protagonismo do PT em Pernambuco no último debate do PED-2025

No último debate do PED-2025, Carlos Veras defendeu que o PT ocupe espaço de liderança em Pernambuco e convocou a militância para a votação de domingo

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 05/07/2025, às 10h28

Carlos Veras no último debate antes do PED - DIVULGAÇÃO/ PARTIDO DOS TRABALHADORES
Carlos Veras no último debate antes do PED - DIVULGAÇÃO/ PARTIDO DOS TRABALHADORES

O deputado federal Carlos Veras, candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, participou na noite da sexta-feira (4) do último debate do Processo de Eleição Direta (PED) 2025. O encontro foi realizado no município de Palmares, na Zona da Mata Sul.

Durante o debate, Veras afirmou que o PT deve ocupar um papel central na política estadual. “Temos o dever de liderar projetos para o estado. É hora de disputar hegemonia, apresentar propostas e ocupar nosso lugar de referência na política estadual. O maior partido da América Latina deve espelhar toda sua grandeza em Pernambuco”, disse.

A eleição interna do partido, que ocorre neste domingo (6), definirá os comandos municipais, estaduais e nacional da sigla para o próximo mandato de quatro anos. Carlos Veras é apoiado por quatro das cinco chapas que disputam a eleição estadual, além de lideranças petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais.

Veras também fez um apelo à militância para que participe da votação. “O PT só é um grande partido porque tem uma militância aguerrida e comprometida com um projeto de sociedade baseado na defesa da democracia e na luta por justiça social. Esse projeto se renova com as eleições internas do PT”, afirmou.

PED-2025

Carlos Veras disputa, neste domingo, a preferência entre os petistas sobre quem ficará no comando da legenda pelos próximos quatro anos, contra o ex-deputado Fernando Ferro. Veras é apontado como favorito por ter quadro das cinco concorrentes ao seu lado e, caso eleito, manterá a hegemonia da corrente CNB, sucedendo o deputado estadual Doriel Barros.

A votação começa às 9h deste domingo e seguirá até às 17h. Como a votação acontece em cédulas de papel, é possível que o resultado saia no mesmo dia ou na segunda-feira (7).