Celso Muniz, dono de shopping em Recife e Olinda, visitou Goiana, a convite de Marcilio, para conhecer áreas disponíveis para empreendimento
por Jamildo Melo
Publicado em 01/05/2025, às 18h22 - Atualizado às 18h42
Nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o candidato a prefeito de Goiana, Marcilio Regio (PP), anunciou que, caso seja eleito, o município ganhará seu primeiro Shopping Center.
A proposta já foi apresentada pelo empresário Celso Muniz Filho, dono de empreendimentos como o Shopping Boa Vista e ETC Shopping, em Recife, além do Shopping Patteo Olinda.
Celso Muniz Filho foi candidato a vice-prefeito de Olinda nas eleições de 2024 pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Ele compôs a chapa ao lado do candidato a prefeito Vinícius Castello, do PT
“É um grande investimento. Goiana já cabe um shopping e a gente está de braços abertos para receber esse empreendimento”, afirmou Marcilio Regio para o empresário, durante a visita.
Segundo a campanha, Marcilio apresentou áreas na cidade que podem abrigar o empreendimento e recebeu confirmação do empresário de que é possível instalar o shopping em Goiana.
“Fazia muito tempo que eu não entrava em Goiana, fiquei admirado com o desenvolvimento da cidade. Quero dizer que a gente vai trabalhar para trazer o shopping para Goiana para gerar desenvolvimento, gerar empregos e gerar renda para o município. A gente vai caminhar juntos e tenho certeza que com vocês, com esse time, Goiana vai para o futuro", afirmou, em comunicado ao site.
O candidato esteve acompanhado do ex-prefeito Eduardo Honório, da candidata a vice-prefeita, Lícia Maciel, além do vereador Carlos Viégas Júnior.
O ex-prefeito Eduardo Honório, apoiado da candidatura da chapa Marcilio e Lícia, defendeu a importância do projeto:
“É um sonho para todos os goianenses ter um shopping no município de Goiana. A gente está aqui com o empresário. Já olhamos várias áreas e ele está se prontificando em vir pra Goiana e montar o shopping”.
"A previsão é que a definição do nome do shopping seja feita com participação popular. O empreendimento promete gerar centenas de empregos diretos e indiretos e ampliar as opções de lazer e consumo para a população".
Antes da reta final, o candidato de oposição já havia apostado antes na via econômica, com a empresa de transportes da Fiat, a Sada, prometendo instalar na cidade um aeroporto, caso ele vença as eleições.
Leia também