Marcilio e Eduardo Honório anunciam investimento privado de R$ 1 bilhão em um aeroporto em Goiana. Sada Transportes prevê 20 mil empregos no município
por Jamildo Melo
Publicado em 09/04/2025, às 20h01 - Atualizado às 20h45
Pense no prestígio envolvido. A empresa de logística da fábrica da Jeep, de Goiana, convidou o candidato a prefeito Marcílio Régio para revelar que vai construir um aeroporto na cidade da Mata Norte de Pernambuco, com a perspectiva de geração de 20 mil empregos. Apurou o site Jamildo.com, em primeira mão.
O candidato Marcílio Régio foi até Betim, com uma comitiva, e recebeu a notícia em primeira mão sobre o projeto, condicionado à vitória dele nas eleições, em função da confiança depositada nele e no padrinho político Eduardo Honório, ex-prefeito de Goiana.
A boa notícia chega mais de 20 anos depois do ex-governador Eduardo Campos ter decidido realocar a então fábrica da Fiat de Suape para Goiana, criando um novo polo de desenvolvimento.
Outra boa notícia recente, no litoral Norte, foi a retirada da penitenciária Barreto Campelo, de Itamaracá, pela governadora Raque Lyra. A exemplo do aeroporto, a realocação ajuda o turismo na região.
O candidato a prefeito de Goiana Marcílio Régio (PP) e o ex-prefeito do município Eduardo Honório (UB) participaram em Betim, Minas Gerais, nesta quarta-feira (9), do evento em que foi anunciado o investimento privado de R$ 1 bilhão para a construção do aeroporto regional.
O comunicado sobre o projeto foi dado pessoalmente pelos executivos da Sada Transportes.
"Temos a certeza, Marcilio, que você será eleito para dar sequência ao trabalho de Eduardo Honório. Vamos, juntos, levar adiante esse grande projeto logístico que vai transformar Goiana e a região. Esse projeto passa pela sua vitória. Essa é a nossa condição vital para levar esse necessário investimento para Goiana, porque você tem a nossa confiança e o nosso respeito”, declarou Vittorio Medioli, presidente do grupo Sada.
“Vocês terão todo o nosso apoio e toda a nossa colaboração. É uma oportunidade importantíssima para a gente abrir um novo ciclo de desenvolvimento”, disse Marcilio.
Além de agradecer a confiança do grupo empresarial, Marcilio Régio garantiu que, sendo eleito, o aeroporto entra de imediato em linha de prioridade e vai virar realidade.
No evento, aliado e padrinho político do candidato, Eduardo Honório reforçou o compromisso de Marcílio.
“Com Marcilio, podem ter certeza que vocês estarão investindo em um município que tem um prefeito honesto, ético, competente e que não medirá esforços para viabilizar esse projeto de desenvolvimento. O aeroporto será fundamental para a geração de empregos e para melhorar a vida do nosso povo”, destacou o ex-prefeito.
Para que se tenha uma ideia da articulação do candidato, ele é apoiado pelos grupos de João Campos e Raquel Lyra.
O grupo privado informou que o projeto do aeroporto de Goiana será voltado à aviação executiva e de cargas.
Além de gerar 20 mil empregos diretos, o projeto vai criar um novo polo de desenvolvimento, com a atração de pelo menos 25 empresas satélites que irão alimentar as demandas do empreendimento.
O grupo já tem um aeroporto igual na cidade de Betim (MG).
A proposta prevê a construção de uma pista com 1.900 metros de comprimento por 30 metros de largura, em uma área de 800 mil metros quadrados, localizada estrategicamente ao lado da Sada Transportes.
"Com essa dimensão, o aeroporto será capaz de receber aeronaves de médio porte, promovendo um salto de qualidade no atendimento à demanda regional de aviação executiva, transporte de cargas e turismo", informou a empresa, em Minas Gerais, nesta quarta.
Em Betim/MG, Marcilio Regio e o ex-prefeito Eduardo Honório foram recebidos pelo presidente da Sada, Vittorio Medioli, além do prefeito da cidade mineira, Heron Guimarães; do presidente da Câmara de Betim, Leo Contador; do procurador-geral do município, Joab Costa; e secretários municipais. O deputado Guilherme Uchoa Júnior também acompanhou o anúncio.