Projeto inclui a criação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança e amplia estrutura para fortalecer entregas no segundo mandato de João Campos
por Yan Lucca
Publicado em 27/12/2024, às 11h47
A Câmara Municipal do Recife aprovou, na manhã desta sexta-feira (27), em segunda discussão, o Projeto de Lei do Executivo n.º 33/2024, que estabelece uma nova reforma administrativa para a Prefeitura. A proposta, que agora segue para sanção do prefeito João Campos (PSB), visa reorganizar áreas estratégicas para garantir uma gestão pública mais eficiente no segundo mandato do prefeito, entre 2025 e 2028.
O líder do governo, Samuel Salazar (MDB), ressaltou a importância da reforma para preparar a cidade diante dos desafios futuros. “Modernizar e integrar os serviços públicos não é apenas uma necessidade, mas um compromisso com a eficiência e com a população”, afirmou.
O presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB), também elogiou a iniciativa e reforçou a confiança no trabalho do Executivo municipal. “O Recife vem tendo muitas entregas. O prefeito está trabalhando muito, e isso se reflete na confiança dos eleitores. Tenho certeza de que os secretários anunciados vão continuar melhorando a qualidade de vida do cidadão recifense”, declarou.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Entre os destaques da reforma está a criação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança, que será responsável pela integração de órgãos como o Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP), a Guarda Municipal (GMR), a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
Outra inovação é a elevação da estrutura de Administração ao status de secretaria, concentrando as funções de gestão de pessoas, patrimônio e atividades administrativas, com foco em eficiência e economicidade.
“Com a aprovação da reforma, João Campos terá uma estrutura modernizada e ágil para acelerar as entregas e atender às demandas da população”, concluiu Samuel Salazar.
Leia também
@blogdojamildo