PL que reestrutura a gestão municipal para o mandato de 2025 a 2028 tem aprovação em primeira discussão e segue para nova votação nesta sexta (27)
por Yan Lucca
Publicado em 26/12/2024, às 16h17
A Câmara Municipal do Recife deu mais um passo para a reestruturação administrativa da Prefeitura. Nesta quinta-feira (26), o Projeto de Lei n.º 33/2024 foi aprovado em primeira discussão com 27 votos favoráveis e cinco contrários.
A proposta, que sugere alterações na estrutura do Executivo para o mandato de 2025 a 2028, ainda precisará passar por uma segunda votação, prevista para esta sexta-feira (27), antes de seguir para sanção do prefeito João Campos (PSB).
O projeto já havia sido apreciado e aprovado por unanimidade nas Comissões de Finanças e Orçamento (CFO) e de Legislação e Justiça (CLJ), em reunião extraordinária realizada na segunda-feira (23). Entre os parlamentares que votaram contra a reforma estão Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL), Doduel Varela (PSD), Davi Muniz (PSD) e Michele Collins (PP). As críticas incluem o aumento no número de secretarias e o anúncio prévio de nomes para os cargos antes da aprovação do texto.
A reforma administrativa busca modernizar a gestão e fortalecer a governança municipal. Entre as principais inovações estão:
“O projeto apresenta um avanço significativo na organização administrativa da Prefeitura, garantindo mais eficiência nas entregas à população do Recife”, afirmou o líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB).
O prefeito João Campos já divulgou os nomes que integrarão o primeiro escalão de sua gestão a partir de 2025. Entre os destaques estão:
Após a segunda votação, a reforma deverá ser sancionada e implementada para o novo mandato. A expectativa do Executivo é que as mudanças reorganizem áreas prioritárias e ampliem a eficiência na entrega de serviços públicos.
Leia também
@blogdojamildo