Vice de João Campos assumirá Secretaria de Infraestrutura a partir de 2025

Victor Marques acumulará a vice-prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura; anúncio reforça estratégia integrada para o desenvolvimento urbano do Recife

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 26/12/2024, às 11h58

Victor Marques foi o escolhido por João Campos como vice nas eleições 2024 - Rodolfo Loepert/ PCR
Victor Marques foi o escolhido por João Campos como vice nas eleições 2024 - Rodolfo Loepert/ PCR

A composição do secretariado de João Campos para o próximo mandato começa a ganhar forma, com destaque para a definição de nomes estratégicos. O futuro vice-prefeito do Recife, Victor Marques, acumulará uma das pastas no próximo mandato de João Campos: a Secretaria de Infraestrutura.

Engenheiro civil, Victor terá a missão de liderar investimentos que busquem melhorar a qualidade de vida dos recifenses, especialmente em áreas periféricas.

Em 2024, a Prefeitura destinou cerca de R$ 1 bilhão para o desenvolvimento urbano, sendo 70% desses montante aplicados em bairros periféricos. Victor Marques, que acompanhou de perto os principais projetos da gestão desde o primeiro mandato de João Campos, agora terá a responsabilidade de ampliar os avanços da infraestrutura, fortalecendo o impacto das políticas públicas na cidade.

Marília Dantas assume Secretaria de Projetos Especiais

A Secretaria de Projetos Especiais do Recife terá à frente, na segunda gestão de João Campos, a engenheira Marília Dantas, profissional conhecida por sua trajetória e atuação em obras de impacto social e urbano.

Com mestrado e doutorado em Engenharia Civil, Marília foi secretária de Infraestrutura durante a primeira gestão, comandando intervenções na cidade, especialmente em áreas periféricas, como as obras de proteção de encostas.

Agora, à frente da Secretaria de Projetos Especiais, Marília será responsável por coordenar e executar empreendimentos estratégicos que prometem deixar um legado significativo para o Recife. Entre os destaques estão o projeto da Orla Parque, a construção de novas unidades do Centro Comunitário da Paz (Compaz), o Hospital da Criança e o Parque do Aeroclube. Além disso, ela também estará à frente das grandes intervenções planejadas para os próximos quatro anos.

Sob sua liderança, a expectativa é de que os novos projetos ampliem as oportunidades de integração social e fortaleçam a infraestrutura da capital pernambucana.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

Estratégia integrada para 2025

Com a indicação desses nomes, João Campos reforça sua estratégia de unificar esforços em áreas prioritárias, como desenvolvimento urbano e infraestrutura.

Além disso, já foram anunciados outros membros do secretariado, como Fred Amâncio (Educação), Pâmela Alves (Assistência Social e Combate à Fome), e Isabella de Roldão (Trabalho e Qualificação Profissional), entre outros.