Veja quem são os vice-prefeitos eleitos dos seis maiores colégios eleitorais de Pernambuco

Confira quem serão os novos vice-prefeitos eleitos dos seis maiores colégios eleitorais de Pernambuco e que tomarão posse em 2024 no dia 1º de janeiro

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 17/12/2024, às 12h23

Confira quem são os vice-prefeitos eleitos nos seis maiores colégios eleitorais - Montagem: Jamildo.com
Confira quem são os vice-prefeitos eleitos nos seis maiores colégios eleitorais - Montagem: Jamildo.com

Com a diplomação dos eleitos em Pernambuco próxima a ser concluída, os vice-prefeitos das seis maiores cidades do estado estarão oficialmente aptos a exercer seus mandatos a partir de janeiro de 2025.

Esses gestores, eleitos em outubro, assumirão papel na administração municipal ao lado dos prefeitos escolhidos pelas urnas.

Os seis maiores colégios eleitorais de Pernambuco, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), incluem Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina e Paulista, que juntos representam uma parcela significativa do eleitorado estadual.

Veja, a seguir, quem são os vice-prefeitos eleitos:

Recife (Victor Marques)

Victor Marques (PCdoB) será o vice-prefeito do Recife ao lado do prefeito reeleito João Campos (PSB).

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Victor já foi assessor e chefe de gabinete de Paulo Câmara e João Campos quando o prefeito era deputado federal e atuou no mandato atual do socialista. 

Jaboatão dos Guararapes (Irmã Babate)

Irmã Babate (PL) foi eleita vice-prefeita de Jaboatão dos Guararapes. Pedagoga com pós-graduação em Gestão Escolar, ela tem forte atuação na Igreja Assembleia de Deus. 

Conhecida pelo trabalho comunitário, especialmente nas áreas mais vulneráveis da cidade, ela construiu sua trajetória com projetos da Assembleia de Deus voltados para inclusão social e apoio às famílias carentes. Babate também já atuou como vereadora em Jaboatão entre os anos de 2017 e 2020. 

Olinda (Chiquinho)

Chiquinho (Francisco Carvalho da Silva Neto), filiado ao PSD, foi escolhido vice-prefeito de Olinda na chapa encabeçada por Mirella Almeida (PSD).

Além de jogador de futebol, Chiquinho é formado em Administração e tem experiência com a atuação em cargos estratégicos na administração municipal. Na gestão do Professor Lupércio (PSD), foi secretário municipal de Esportes. 

Caruaru (Dayse Silva)

Dayse Silva (PSDB) foi eleita vice-prefeita de Caruaru, ao lado do prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Ex-secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru na gestão de Rodrigo, Dayse é formada em Serviço Social, com MBA em Gestão Imobiliária.

Petrolina (Ricardo Coelho)

Ricardo Coelho (União Brasil) assumirá a vice-prefeitura de Petrolina, na gestão ao lado do prefeito reeleito Simão Durando (União Brasil).

Empresário e com formação superior, Ricardo traz experiência no setor privado e compromisso com a modernização da cidade. Sua atuação busca alavancar projetos de desenvolvimento sustentável e econômico para a região.

Os vice-prefeitos eleitos assumem seus cargos em 01º de janeiro de 2025, data oficial de posse em todo o Brasil, e atuarão como peças-chave na governabilidade dos municípios.

As eleições deste ano consolidaram lideranças políticas e reforçaram alianças nos principais colégios eleitorais de Pernambuco, refletindo o cenário político que guiará as gestões pelos próximos quatro anos.

Paulista (Felipe Andrade) 

Felipe Andrade (PSD) assumirá a vice-prefeitura de Paulista, compondo a chapa eleita com Ramos (PSDB). Empresário nascido no Cabo de Santo Agostinho, Felipe ficou conhecido por administrar o Veneza Water Park.

Na eleição de Ramos em 2020, o político já tinha sido seu nome para vice, mas a chapa foi derrotada por Yves Ribeiro

Com experiência na administração pública e foco no desenvolvimento urbano, Felipe Sua atuação visa colaborar para políticas de infraestrutura e modernização da cidade.

@blogdojamildo