Yves Ribeiro assumirá secretaria-executiva em Itapissuma após sair da Prefeitura do Paulista

Yves Ribeiro foi convidado por Júnior de Irmã Teca para assumir a secretaria-executiva de governo em Itapissuma

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 27/12/2024, às 09h35

Yves Ribeiro será secretário-executivo de Itapissuma - Reprodução
Yves Ribeiro será secretário-executivo de Itapissuma - Reprodução

O prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca (PSD) anunciou, na quinta-feira (26), o nome do prefeito do Paulista Yves Ribeiro para ocupar o cargo de Secretário-Executivo de Governo na sua gestão.

Yves, que termina sua gestão em Paulista no dia 31 de dezembro, já governou Itapissuma e Igarassu em mais de quarenta anos de vida pública. 

Yves estará na secretaria-executiva de Governo em Itapissuma

Ao assumir o cargo de Secretário-Executivo de Governo, Yves auxiliará na articulação de políticas públicas e coordenação de ações intersetoriais. 

A chegada de Yves Ribeiro ao nosso secretariado é motivo de grande orgulho para Itapissuma. Ele é um exemplo de compromisso, competência e dedicação à gestão pública, e sua experiência será essencial para seguirmos promovendo o desenvolvimento da nossa cidade e cuidando da nossa gente”, destacou o prefeito eleito Júnior de Irmã Teca.

A nomeação de Yves em um governo do PSD mantém o vínculo do atual prefeito de Paulista aos partidos aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB).

O apoio a partidos mais próximos da direita e rejeição ao nome apoiado pelo PT em Paulista foi o principal motivo para que membros do Partido dos Trabalhadores pedissem a expulsão de Yves da legenda. Desde o primeiro turno, o político apoiou o prefeito eleito Ramos (PSDB). 

Um dia antes da votação sobre a saída do político, Yves Ribeiro enviou uma carta pedindo a desfiliação da sigla

O prefeito do Paulista se mobilizou ao longo das eleições de 2024 para eleger aliados da governadora Raquel Lyra no Litoral Norte. Dos sete políticos na região no qual apoiou, apenas em Abreu e Lima perdeu para um candidato do PSB. 

Em entrevista para o Jamildo.com, Yves citou que estará ao lado de Raquel Lyra em 2026 e que não ficará ao lado do "PT-SB", em relação a uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSB. 

@blogdojamildo