Aliado de João Campos, Danilo Cabral defende nome de Humberto Costa pra o Senado Federal

Danilo Cabral declarou apoio a Humberto Costa e afirmou que a reeleição do senador é fundamental para garantir a continuidade do projeto de Lula

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 09/07/2025, às 11h33 - Atualizado às 14h07

Danilo Cabral e Humberto Costa em Brasília - Reprodução Instagram
Danilo Cabral e Humberto Costa em Brasília - Reprodução Instagram

Para o superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB), a reeleição do senador Humberto Costa (PT) deve ser uma prioridade do campo progressista, considerando - e também priorizando -a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, “Humberto tem compromisso programático e com Lula" e alguém com esses princípios seria essencial diante da fragilidade da base no Congresso.

"A reeleição de Humberto para o Senado, em 2026, será fundamental para fortalecer o campo progressista e garantir a continuidade do projeto liderado por Lula", escreveu ele em sua rede social.

Em entrevista ao PodJá, o podcast do Jamildo.com, Humberto Costa ressaltou a ordem de prioridades do partido: primeiro a reeleição do presidente e, em seguida, os nomes para o Senado Federal. 

"Até pelo fato de que estamos preocupados com uma possibilidade, que eu não acho que é tão grande, mas existe, da extrema direita ganhar a eleição para o Senado", explicou ele.

Quando foi indagado sobre o levantamento do Instituto Informa, que apontou que ele teria melhor desempenho eleitoral ao contar com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSD), do que com o apoio do prefeito João Campos (PSB), Humberto Costa não se mostrou contrariado. 

Ele explicou que ainda é cedo para ter certeza do cenário, mas que esse resultado seria positivo. "Demonstra que eu não tenho nenhum tipo de de de veto em lado nenhum", disse. 

O petista também expôs sua visão sobre a disputa entre o prefeito do Recife e a governadora de Pernambuco, mesmo sem ter demonstrado, ainda, seu apoio oficial. 

"Acredito, ainda, que será uma eleição muito disputada, porque João Campos tem uma imagem muito consolidada junto à população, [ele] é muito admirado. O fato de ser filho de Eduardo Campos abre um diálogo, uma ponte entre ele e o eleitorado, de modo que, eu acredito que vai ser uma eleição dura para quem quer que participe", afirmou o senador.