O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco convocou uma greve, em toda a rede estadual, para esta quarta-feira (23)
por Clara Nilo
Publicado em 22/04/2025, às 16h23 - Atualizado às 16h58
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) convocou, para esta próxima quarta-feira (23), uma greve em toda a Rede Estadual de Educação. O movimento é em adesão à Paralisação Nacional em defesa da escola pública.
A paralisação inclui um ato público, que deve sair do Parque 13 de maio, no Centro do Recife, a partir das 9 horas, no mesmo dia. O grupo irá se dirigir em direção a Assembleia Legislativa de Pernambuco para retificar exigências da classe.
De acordo com o Sintepe, o objetivo é "chamar a atenção da sociedade e do poder público para a urgente necessidade de valorização da educação e de quem trabalha por ela todos os dias".
“A paralisação é um ato de resistência, compromisso e esperança por uma escola pública de qualidade, inclusiva e valorizada”, diz Ivete Caetano, presidente do sindicato.
“É fundamental que a comunidade escolar se una. Os pais não devem enviar seus filhos as escolas”, concluiu a presidente.