Ex-vereador e deputado federal afirmam que já há reuniões marcadas em ministérios para buscar recursos federais destinados à reforma do Cine Olinda
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 16/02/2026, às 06h36
Vinicius Castello e Pedro Campos anunciaram articulação pelo Cine Olinda.
Deputado informou que há reuniões nos ministérios da Cultura e do Turismo.
Proposta prevê indicação de recurso federal para reforma do prédio.
À noite, no sábado, Castello acompanhou saída do Homem da Meia-Noite com Marília Arraes.
O ex-vereador de Olinda Vinicius Castello (PCdoB) anunciou, no sábado (14), ao lado do deputado federal Pedro Campos (PSB), que iniciou articulações para viabilizar a reabertura do Cine Olinda. O anúncio foi feito em vídeo gravado em frente ao prédio do antigo cinema e divulgado nas redes sociais dos dois parlamentares.
Durante a gravação, Castello afirmou que a iniciativa busca recuperar o equipamento cultural. “Na frente de um monumento que é o Cine Olinda para falar para vocês que, tanto eu, quanto Pedro Campos, estamos articulando a volta do Cine Olinda”, declarou.
Pedro Campos informou que já há tratativas em andamento no governo federal. “Já tem reunião marcada no Ministério da Cultura, no Ministério do Turismo, e nós vamos fazer uma indicação na Comissão do Turismo, de recurso federal, para reformar o Cine Olinda e permitir que ele deixe de ser isso que estamos vendo hoje e vire um cartão postal de Olinda em pleno funcionamento”, afirmou o deputado.
Segundo Castello e Campos, a proposta é buscar recursos federais para restaurar o imóvel e retomar as atividades do cinema, considerado um dos espaços tradicionais da cidade histórica.
Após a gravação para as redes sociais, Vinicius Castello e Pedro Campos participaram da programação do sábado de Zé Pereira em Olinda, acompanhando desfiles e circulando pelas ladeiras do Sítio Histórico.
À noite, Castello recebeu em sua residência, no bairro da Barreira do Rosário, a ex-deputada federal e pré-candidata ao Senado Marília Arraes (Solidariedade). Eles acompanharam a saída do bloco Homem da Meia-Noite, a convite do presidente da agremiação, Luiz Adolpho.