Após pressão para não remover o 20º BPM de São Lourenço, Governo de PE investe R$ 62 milhões no município

Clara Nilo | Publicado em 12/05/2025, às 12h51 - Atualizado às 13h42

A obra deve durar 18 meses a partir da ordem de serviço - Miva Filho/Secom
COMPARTILHE:

O Governo de Pernambuco anunciou o investimento de mais de R$ 62 milhões no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O montante será direcionado para a criação da sede de uma Academia Integrada de Defesa Social (Acides), com capacidade de 3 mil usuários. 

O anúncio veio após pressão de diversos deputados estaduais contra o plano do governo do Estado de transferir o 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Pernambuco de São Lourenço da Mata para Camaragibe, ambos na RMR. 

Agora, São Lourenço continuará com o 20º BPM e ainda receberá a nova Acides. A ação tem como objetivo aprimorar a formação e capacitação das forças de segurança de PE e, de acordo com a governadora Raquel Lyra (PSD), "impulsionar a formação, capacitação e aprimoramento dos nossos homens e mulheres que compõem as forças de segurança do nosso Estado".

"É mais um passo do programa Juntos pela Segurança que agora fortalece a cobertura na Região Metropolitana do Recife. Nosso governo tem fortalecido a estrutura das polícias Civil, Militar e Científica e do Corpo de Bombeiros para dar aos profissionais os equipamentos e condições necessários para que eles possam realizar o trabalho da melhor forma”, explicou ela. 

A Acides tem previsão de ser entregue em 18 meses (a partir da ordem de serviço) e será voltada para coordenar e supervisionar as atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação e capacitação dos servidores das polícias Civil, Militar e Científica, além do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa faz parte do programa Juntos Pela Segurança e também busca favorecer Camaragibe, onde será instalada uma nova sede do 20º BPM.

Raquel Lyra governo de pernambuco Academia Integrada de Defesa Social 20º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco

Leia também

Raquel Lyra vira jogo? Plataforma critica indiretamente PSB e coloca Raquel como heroína


Precatórios do Fundef: Ivete Caetano esclarece previsão de pagamento da 4º parcela e explica "atraso"


Disputa do PT-PE: com 7 candidatos, maioria dos políticos fala em "unidade" em meio à acirramento