Governo de Pernambuco lança Programa Mais Gás 2025

O Programa Mais Gás 2025 é voltado para empresas do setor industrial. As inscrições estão abertas e a iniciativa ficará vigente até dezembro deste ano

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 06/05/2025, às 18h08 - Atualizado às 18h26

Divulgação
Divulgação

Através da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), o Governo de Pernambuco lançou o Programa Mais Gás 2025. A iniciativa, já vigente e que seguirá até o dia 31 de dezembro deste ano, tem como objetivo fortalecer a indústria local, estimular a produção e fomentar o crescimento econômico do estado. 

O programa é voltado para empresas do setor industrial e oferece diferentes condições comerciais para os clientes que expandirem seu volume de gás natural até o fiim de 2025. Quem aumentar, terá o valor do metro cúbico adicional reduzido, o que resultaria, segundo o Governo do Estado, em uma "economia real para o setor produtivo".

Para participar, é preciso que a empresa possua contrato vigente com a Copergás, esteja adimplente e atenda às condições estabelecidas no regulamento, disponível no site da companhia. O esperado que as indústrias que partiparão do programa alcancem, no mínimo, 6% de redução no valor da fatura sobre o volume excedente. 

“O Programa Mais Gás representa um passo estratégico na gestão da governadora Raquel Lyra para impulsionar o desenvolvimento econômico do nosso estado", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.

"O programa é um incentivo para o setor industrial ampliar sua capacidade de produção e gerar mais empregos. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com um ambiente de negócios mais eficiente e preparado para o crescimento sustentável”, completou ele. 

"A Copergás é uma parceira estratégica do setor produtivo. Com o Programa Mais Gás 2025, oferecemos um incentivo direto ao aumento da produção, à geração de empregos e ao fortalecimento das cadeias industriais. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico em todas as regiões do estado, com destaque para a interiorização da infraestrutura de gás e a expansão para novos polos industriais”, afirmou Bruno Costa, diretor-presidente da Copergás.