Jamildo

Quedas de energia no Agreste: Diogo Moraes e políticos se reunem com Neoenergia; Compesa também reclama de falhas

Cynara Maíra | Publicado em 25/01/2025, às 08h44

Diogo Moraes e políticos do Agreste se reuniram com a Neoenergia para discutir problemas de queda de energia - Divulgação
Diogo Moraes e políticos do Agreste se reuniram com a Neoenergia para discutir problemas de queda de energia - Divulgação
COMPARTILHE:

Com problemas de quedas de energia a ocorrer em áreas do Polo de Confecções do Agreste pernambucano, na quinta-feira (23) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) liderou uma reunião com a diretoria da Neoenergia para discutir o tema.

Como representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Diogo conduziu um encontro com representantes da empresa de energia responsável pelo estado.

Estavam junto ao deputado o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), e o vice-prefeito da cidade, Flávio Pontes (Republicanos). Representantes de Taquaritinga do Norte e Vertentes também compareceram para reunião. 

Políticos pedem melhorias no abastecimento energético do Agreste

Os políticos utilizaram o momento com membros da Neoenergia para apontar as principais reclamações da população e de empresários locais sobre o abastecimento de energia no Agreste.

O deputado estadual também argumentou sobre a necessidade de melhorar a infraestrutura elétrica do Agreste para garantir o funcionamento pleno do Polo de Confecções. 

As quedas constantes de energia afetam diretamente não apenas os comerciantes, mas também a população em geral. É inaceitável que uma área tão produtiva e importante enfrente esse tipo de problema. Por conta disso, solicitamos esse encontro com a Neoenergia para trazer nossos representantes e buscar respostas e soluções efetivas”, afirmou Diogo Moraes. 

Durante o encontro, a Neoenergia se comprometeu a analisar as demandas e buscar alternativas para minimizar os problemas. 

Compesa também reclama de abastecimento

Um dos maiores centros econômicos do Agreste, o Polo de Confecções tem sofrido com várias quedas de energia. Membros da indústria têxtil e do comércio citam que as constantes quedas de energia afetam diretamente as atividades dos locais.

Parece que não é apenas os empresários da zona têxtil que estão insatisfeitos com a situação. Na volta do PodJá- O Podcast do Jamildo, que irá ao ar neste sábado (25), o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, citou que a Neoenergia tem falhado com a estatal. 

"Hoje o que a Neoenergia tem feito com a Compesa é um desserviço porque nossas estações de tratamento são alimentadas por fonte de energia elétrica", afirmou Alex. 

O Podcast irá ao ar às 14h, no canal de Jamildo Melo

Diogo Moraes Compesa Neoenergia polo de confecções agreste

Leia também

Alexandre Schneider saiu do Governo Raquel em 9 de janeiro. Aulas na rede estadual começam em 5 de fevereiro - Reprodução Instagram

Ainda sem titular na Educação, Raquel Lyra indica não ter pressa para escolher novo nome


Com entrada de marqueteiros de João Campos, comunicação de Lula já adere ao estilo "tiktok"