Yan Lucca | Publicado em 27/06/2024, às 14h45
O presidente Lula da Silva (PT) chega a capital pernambucana na próxima terça-feira (2) para cumprir agenda de entrega de 448 unidades habitacionais nos residenciais Vila Brasil I e II, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife.
As unidades serão destinadas a famílias da comunidade do Papelão. A obra recebeu investimento de R$ 27 milhões do Governo Federal e outra parte da Prefeitura da Cidade do Recife.
A chegada do presidente ao Recife se dá em meio a falta de definição de um nome para ocupar a cobiçada cadeira de vice na chapa de João Campos à reeleição.
Na semana passada, durante entrevista a uma rádio no Piauí, o presidente comentou sobre as eleições 2024 e deixou claro o apoio do PT a João Campos e outros nomes em locais aonde o partido não terá candidatura própria. Mas, sem comentar a questão da vice. Essa a primeira visita do presidente ao Recife desde a entrevista.
Conforme apurado pelo Blog de Jamildo, nos bastidores, o burburinho entre os membros do diretório do PT ainda é grande e sem uma definição concreta de um nome a ser apresentado para João Campos.
A proposta era escolher entre dois nomes: Mozart Sales, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais ou o deputado Carlos Veras. Sem sucesso e a discussão segue aberta.
Existe, também, a possibilidade do presidente Lula ter uma reunião com João Campos no dia seguinte, quarta-feira (3), mas a agenda não foi confirmada até então.
A visita também acontece após a solenidade de entrega do título de cidadã recifense à Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, marcada para esta quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores do Recife.
Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.
Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).
Eleições 2024: Em Maceió, um céu de brigadeiro para a reeleição do prefeito JHC
Eleições 2024: Cabo de Santo Agostinho comemora avanços na Saúde
Eleições 2024: João Campos declara apoio à Vinicius Castello para Prefeitura de Olinda