Jamildo.com reúne Jones Manoel e Eduardo Moura em debate marcado para janeiro

Plantão Jamildo.com | Publicado em 08/12/2025, às 11h50 - Atualizado às 11h55

-
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

Jones Manoel (PCBR) e Eduardo Moura (Novo) confirmaram participação em debate promovido pelo Jamildo.com, previsto para janeiro. Os dois pré-candidatos, que avançam em trajetórias paralelas apesar de ocuparem campos ideológicos distintos, integram as articulações de seus partidos para a disputa por vagas na Câmara Federal em 2026.

Jones Manoel foi candidato ao governo de Pernambuco em 2022, sendo oposição à esquerda de todos os candidatos. Ele ampliou sua projeção após a declaração em sabatina sobre conhecer o Recife. "Sou o único candidato que sabe voltar pra casa se estiver no Cais de Santa Rita só com um VEM". Em negociação para se filiar ao PSOL, discutiu recentemente com a direção nacional temas como a não privatização do Metrô do Recife e investimentos federais no sistema.

Jones desejava ser candidato à presidência da República e somava amplo apoio nas redes sociais, multiplicando os seguidores a cada semana após debater com 20 conservadores no canal Spectrum, contra os influenciadores Fernando Holiday e Wilker Leão.

 

Eleito vereador do Recife com pouco mais de 5 mil votos, Eduardo Moura passou a ser observado pela direção nacional do Novo. Intensificou agendas no Sul, Sudeste e Nordeste e discursou em evento da legenda no Ceará, onde foi aplaudido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). 

Embora seja o principal nome interno do partido para a disputa à Câmara Federal, também aparece em pesquisas para o governo do Estado, com 4% em cenário geral e 12% na Região Metropolitana. Segundo apuração do Jamildo.com, a legenda o projeta para futura disputa à Prefeitura do Recife em 2028.

O debate reunirá, pela primeira vez, os dois pré-candidatos em um mesmo estúdio. Ambos já participaram de entrevistas individuais no Jamildo.com, que repercutiram nas redes sociais. Ao divulgar com seu público, Jones escreveu: “Jamildo chamou pro debate, a gente aceitou”.

Eleições 2026 eduardo moura podjá jones manoel

Leia também

Eduardo Moura se projeta nacionalmente, reforça candidatura no Ceará e recebe aplausos de Michelle Bolsonaro


Jones Manoel denuncia ameaça de morte feita por grupo neonazista internacional: "na linha da bala"


PodJá: Jones Manoel e Thiago Medina comentam adultização infantil e responsabilidade das redes após viral de Felca