Clara Nilo | Publicado em 02/05/2025, às 13h08 - Atualizado às 13h47
Felipe Carreras, deputado federal pelo PSB, foi indicado para integrar três diferentes comissões no Congresso Nacional: a Comissão Mista de Orçamento (CMO), a Comissão Especial para a Redução do Imposto de Renda e a Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte.
A CMO tem como objetivo analisar os principais instrumentos de planejamento e execução orçamentária do país, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e os créditos adicionais da União. Ela é composta por deputados e senadores.
Na segunda comissão, a voltada para o Imposto de Renda, Felipe Carreras irá participar da análise do Projeto de Lei que propõe isenção para quem ganha até R$ 5 mil mensais e alíquota reduzida para rendas de até R$ 7 mil.
Já na Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte, o deputado federal tem o próprio projeto: tornar os investimentos no setor uma política pública contínua, o que traria mais segurança jurídica e previsibilidade aos projetos esportivos do país. O seu objetivo é fazer com que o projeto se torne uma lei permanente, sem edição no texto original, apenas eliminando a exigência de renovação a cada cinco anos.
Ainda neste mês, o prefeito do Recife, João Campos, assumirá a presidência nacional do PSB. Em preparação para o novo posto, Campos tem intensificado articulações políticas e dado sinais de renovação interna no partido.
Como parte desse movimento, ele convidou publicamente duas importantes lideranças mineiras: o deputado federal Diego Andrade (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), indicando a busca por novas alianças e maior capilaridade nacional para a legenda.
Nova rota aérea entre Fernando de Noronha e São Paulo já tem lotação total
Eleição de Goiana: pesquisa indica possível vitória de Marcílio Régio contra Eduardo Batista
Eleição em Goiana: esquema de segurança e trâmites pré-votação já começaram; entenda