Nova rota aérea entre Fernando de Noronha e São Paulo já tem lotação total

A LATAM inaugurou a nova rota aérea nesta quinta-feira (1) com lotação total do voo e cerimônia de celebração na Ilha de Fernando de Noronha

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 02/05/2025, às 12h21 - Atualizado às 13h37

A nova rota liga São Paulo e Fernando de Noronha - Divulgação
A nova rota liga São Paulo e Fernando de Noronha - Divulgação

No feriado do Dia do Trabalho, em 1 de maio, a LATAM inaugurou a sua nova rota aérea inédita entra a Ilha de Fernando de Noronha e a cidade de São Paulo. A rota é um esforço entre a companhia e o Governo de Pernambuco para intensificar o turismo no arquipélago e fortalecer a conectividade do estado.

Ainda na inauguração, o primeiro voo para comemorar a novidade foi 100% ocupado e celebrado pela Latam. Em Noronha, aconteceu uma cerimônia no aeroporto, promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). 

“Ligar Noronha com este importante centro de conexões significa promover ainda mais o turismo neste arquipélago paradisíaco, que merece receber turistas do mundo todo. A LATAM tem o objetivo de seguir investindo cada vez mais na malha aérea de Pernambuco, e essa nova rota é prova disso”, comentou Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

Os voos ocorrem cinco vezes por semana, tem 3h50 e duração e é operada com aeronaves Airbus A319, que contam com a capacidade de 126 passageiros em cabine Economy e 12 passegeiros em cabine Premium Economy. A decolagem é no Aeroporto de Guarulhos às 7h35 (hora local) e de Fernando de Noronha às 13h15 (hora local).

Eduardo Loyolo, presidente da Empetur, comemorou a nova rota.

A nova rota direta representa um avanço estratégico para o turismo de Pernambuco. Com essa operação da Latam, conseguimos conectar Noronha a mais 18 países de forma direta, a partir de um dos maiores hubs internacionais do Brasil. Isso amplia significativamente o acesso de turistas estrangeiros à ilha e fortalece nossa posição como um destino mundial”, afirmou ele.

Programa de sustentabilidade

Além dessa novidade, a LATAM também vai incorporar Fernando de Noronha ao Projeto Ilhas, que recolhe e dá o destino correto no continente para para todos os resíduos produzidos dentro das aeronaves e nas suas manutenções em solo nesses voos.