Ana Luiza Melo | Publicado em 01/09/2025, às 16h05 - Atualizado às 16h15
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, nesta segunda-feira (1º), revogar a liminar que favorecia Diogo Moraes (PSB, recém-filiado ao PSDB) e manter Débora Almeida (PSDB) como líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A decisão, assinada pelo desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, trata do agravo de instrumento movido pelo diretório estadual do PSDB contra Débora Almeida.
Inicialmente, a relatora Valéria Bezerra havia concedido efeito suspensivo, reconhecendo a validade das deliberações de uma reunião da Executiva Estadual do PSDB realizada em 18 de agosto, que beneficiaria Moraes.
No agravo interno, Débora Almeida alegou irregularidades na reunião e questionou a filiação de Moraes. O desembargador Agenor registrou no documento oficial:
Com isso, Agenor revogou a liminar de Valéria Bezerra e restabeleceu a decisão de primeira instância do juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível, que havia suspendido os efeitos da reunião.
Na prática, Débora Almeida permanece na liderança do PSDB na Alepe, e a tentativa de empossar Diogo Moraes no cargo fica sem efeito.
Abertura do Fórum Nordeste 2025 destaca economia verde e retomada da Transnordestina
Quando e que horas será o julgamento de Bolsonaro?
Eduardo Moura roubaria votos de Raquel Lyra na eleição de 2026 contra João Campos