Cynara Maíra | Publicado em 03/12/2024, às 10h08
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e o prefeito eleito de Paulista, Ramos Santana (PSDB), participaram na segunda-feira (2) do encontro promovido pela governadora Raquel Lyra (PSDB) com gestores municipais eleitos e reeleitos de Pernambuco.
O evento, realizado no Recife Expo Center, teve como foco fortalecer parcerias entre o Governo do Estado e os 184 municípios pernambucanos. Durante o encontro, a governadora apresentou um seminário com os principais feitos dos primeiros dois anos de sua gestão e divulgou as próximas iniciativas para 2025 e 2026.
Aliados de Raquel que saíram vitoriosos contra nomes apoiados pelo prefeito do Recife João Campos (PSB), tanto Mirella quanto Ramos citam a parceria com a governadora como pontos culminantes.
Ambos os futuros gestores elogiaram o encontro de Raquel com os novos prefeitos, citando a ação como uma maneira de aproximar os municípios do Estado.
“A união entre estado e município é fundamental para garantirmos mais qualidade de vida e progresso. Essa reunião com a governadora Raquel Lyra é uma oportunidade para discutirmos estratégias para atrair mais recursos para Olinda e também para termos uma visão abrangente dos investimentos realizados em todo o Estado”, afirmou.
Mirella ainda ressaltou que, durante o encontro, Olinda foi citada como exemplo de sucesso em investimentos realizados pelo Governo Estadual. O Prefeito Lupércio (PSD) é aliado de Mirella e da governadora Raquel Lyra.
“Isso mostra que o foco não está apenas em iniciar obras ou realizar inaugurações, mas, principalmente, em entregar resultados concretos à população”, destacou a prefeita eleita.
Durante as eleições municipais, Mirella citou o alinhamento e entregas que planeja fazer em parceria com a governadora Raquel Lyra. No encontro, a política também pontuou a necessidade da contribuição com o Estado para realização de novas obras em Olinda.
Já Ramos, apesar de ter planos de parcerias com o Governo do Estado, pontuou a importância de cautela na definição das prioridades de Paulista, destacando a necessidade de um planejamento eficiente antes de entregá-las ao estado.
“Vamos primeiro discutir e entender o que é necessário para, então, apresentar as demandas à governadora. Queremos garantir que todas as questões levadas sejam bem fundamentadas e viáveis para atender às necessidades de Paulista”, explicou o prefeito eleito.
Como aliado de Raquel, Ramos elogiou as ações de sua gestão e desejou que a governadora continue no ritmo de entregas pelo estado. “Estamos trabalhando juntos para que o estado volte a ocupar o lugar de destaque que merece”, afirmou.
Conforme antecipamos: Refinaria Abreu e Lima inaugura unidade que reduz emissões atmosféricas
Ações sustentáveis da Compesa atraem interesse de empresas e instituições
Álvaro Porto é reeleito presidente da Alepe para o biênio 2025/2026