Clara Nilo | Publicado em 16/05/2025, às 09h06 - Atualizado às 10h16
De acordo com informação obtida com exclusividade pelo Jamildo.com, a Prefeitura de Caruaru autorizou a doação de áreas públicas situadas no Loteamento Ouro Branco, nas proximidades do Aeroporto Oscar Laranjeira, para o Governo do Estado.
O ato tem como objetivo o uso dessas áreas, pelo governo, para a realização da ampliação e requalificação da infraestrutura aeroportuária. A obra se caracteriza como uma obra estratégica para o desenvolvimento do município e, nesse caso, a região do Agreste também.
Além da doação, a prefeitura do município tambem reverteu ao patrimônio público todos os lotes do Distrito Industrial Módulo III Norte, que passam a integrar o projeto de expansão do aeroporto. A expectativa da gestão municipal é de que a ampliação gere empregos, atraia novos negócios e amplie as conexões aéreas no Agreste pernambucano.
“Essa é uma decisão que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de Caruaru. Estamos preparando a cidade para os próximos anos, pensando na integração com outros meios de transporte, na geração de empregos e na atração de investimentos", afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).
"Essa parceria com os governos Estadual e Federal mostra que, quando se trabalha em conjunto, os resultados chegam para quem mais precisa: a população", concluiu o gestor
De acordo com a Prefeitura de Caruaru, as vias que foram doadas não apresentavam relevância viária, já que estão localizadas no entorno do Aeroporto Oscar Laranjeira.
O objetivo da governadora Raquel Lyra (PSD) é realizar a obra no aeroporto em parceria com o Governo Federal. O projeto básico para início das obras de ampliação e modernização foi aprovado, em fevereiro, pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
Silvio Costa Filho incluiu o aeroporto de Caruaru no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) como uma das obras prioritárias e garantiu o investimento de R$ 75 milhões por parte da União. Esse valor, somado ao que será investido pelo Governo do Estado, totaliza R$ 150 milhões para a obra.
Câmara do Recife promove sessão solene em homenagem aos garis
Raquel Lyra define valor do bônus livro de professores para o Circuito Literario; veja quantia
Pedro Campos e Tabata Amaral propõem pacote de leis voltado para "epidemia das Bets"