O site questionou a Prefeitura do Recife se o prefeito foi convidado para reunião com Raquel Lyra, correligionários afirmam que João Campos foi excluído
por Cynara Maíra
Publicado em 30/07/2025, às 08h19 - Atualizado às 08h53
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), promoveu na terça-feira (29) uma reunião com oito dos quatorze prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os convidados compõem a base da governadora.
O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, ocorreu fora da agenda oficial e foi divulgado posteriormente nas redes sociais da gestora.
Apesar de se tratar de uma articulação regional, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), não participou da reunião. O Jamildo.com procurou a Prefeitura do Recife para saber se houve convite formal ao chefe do Executivo da capital. Quando houver um retorno, essa matéria será atualizada.
Para o JC, os correligionários apontam que Campos sequer foi convidado.
Estiveram com Raquel Lyra os prefeitos:
Nas redes sociais, Raquel descreveu o encontro como uma “reunião de trabalho” para tratar de investimentos, obras e pautas administrativas.
Segundo ela, a iniciativa visa fortalecer a presença do Estado na região metropolitana, uma área considerada estratégica e onde o PSB de João Campos mantém forte capital político.
A ausência de João Campos chamou atenção nas redes de apoiadores da governadora, que chegaram a ironizar a exclusão do socialista. Apesar de não participar da reunião, o prefeito teve agenda pública no mesmo dia, na Zona Sul da cidade.
Além de João Campos, outros prefeitos da RMR também não participaram. Com exceção do prefeito Júnior de Irmã Teca (PSD), que tinha compromisso e elogiou o encontro, todos os gestores ausentes são próximos do prefeito do Recife.
Não participaram do encontro: