PSOL lança pré-campanha de Ivan Moraes ao Governo de Pernambuco nesta quinta (11)

Ato no Recife marca o início da elaboração do programa de governo de Ivan Moraes, reunindo lideranças e movimentos sociais para debate público

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 11/12/2025, às 14h37

Imagem PSOL lança pré-campanha de Ivan Moraes ao Governo de Pernambuco nesta quinta (11)

Ivan Moraes lança processo de formulação de seu programa de governo para 2026.

Evento reúne lideranças do PSOL, movimentos sociais e representantes de outras legendas.

Pré-candidato defende unidade da esquerda em torno de um programa “máximo, ousado e possível”.

Partido inicia fase de debates para sistematizar propostas e ampliar participação social

Ivan Moraes lança nesta quinta-feira (11) o processo de construção de seu programa de governo, em evento marcado para as 19h, na Fazendinha (R. das Graças, 219), no Recife

O encontro reunirá militantes, representantes de movimentos sociais e lideranças de diferentes legendas da esquerda, incluindo a vereadora Jô Cavalcanti (PSOL), pré-candidata ao Senado, e a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), líder da bancada do partido na Câmara.

A atividade funcionará como início formal da elaboração programática que o pré-candidato pretende apresentar para 2026. Durante a programação, será concedida entrevista coletiva à imprensa para detalhamento das diretrizes preliminares.

Ivan Moraes tem defendido a construção conjunta de um projeto político ancorado na união da esquerda. Em informe repassada à imprensa o pré-candidato comenta que, é necessário reunir o campo progressista em torno de um programa “máximo, ousado e possível”, orientado pela noção do Bem Viver e por referências de políticas já aplicadas em outros países.

Programa em debate

A proposta do PSOL-PE é que o encontro acelere a formulação de um plano de governo participativo, com contribuições de movimentos organizados e quadros partidários.

A legenda afirma que a iniciativa busca apresentar soluções para desenvolvimento econômico, redução das desigualdades e promoção de direitos em Pernambuco. Para a direção do partido, o processo deverá combinar diálogo público com a sistematização de sugestões apresentadas por diferentes setores sociais.