Nesta quinta-feira (10), a prefeita de Olinda apresentou o balanço dos 100 primeiros dias de gestão com diversas ações realizadas pela Prefeitura
por Clara Nilo
Publicado em 10/04/2025, às 17h30 - Atualizado às 18h14
Nesta quinta-feira (10), a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), apresentou o balanço de ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão municipal. Entre os serviços feitos nesse período, ela destacou a colocação de câmeras de videomonitoramento, entrega de ruas, nomeação de aprovados em concursos públicos e iniciativas como a criação da Patrulha Maria da Penha.
De acordo com os dados divulgados na apresentação, 48 câmeras de videomonitoramento foram instaladas no Sítio Histórico, funcionando 24h por dia. A Guarda Municipal também está utilizando, de forma inédita, patinetes elétricos para reforçar as ações de patrulhamento na orla da cidade.
A Patrulha Maria da Penha também funciona durante 24h, diariamente e, através da assinatura de decreto, Mirella criou o Projeto Maria da Penha Vai à Escola. A intervenção é voltada para sensibilizar estudantes, educadores e profissionais da rede de ensino sobre a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher.
Nesses 100 primeiros dias, 400 profissionais de áreas diversas aprovados em concurso público foram nomeados em Olinda. Entre eles, mais de 250 são professores, 110 são da área de saúde e 15 são da Secretarias de Patrimônio e Obras.
Ainda no tópico de concurso, a Prefeitura de Olinda lançou um edital para a contratação de 600 auxiliares da educação, com resultado final previsto para até o fim de abril.
Já na saúde, a gestão municipal ofereceu um mutirão voltado para cirurgias de catarata, com 300 procedimentos. De acordo com os dados apresentados, a ação a acelerou o atendimento na área oftalmológica.
Também foram ampliados os serviços vacinação, enfermagem e consultas no município. Unidades do Odontomóvel e da Clínica Móvel circularam pela cidade para garantir a ampliação.