Lula Cabral comemora 100 dias de gestão com anúncio de entregas; confira

Lula Cabral faz balanço de 100 dias de gestão como prefeito do Cabo de Santo Agostinho

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 10/04/2025, às 09h58 - Atualizado às 10h52

Lula Cabral durante congresso de novos gestores da Amupe - Yan Lucca/ Jamildo.com
Lula Cabral durante congresso de novos gestores da Amupe - Yan Lucca/ Jamildo.com

Ao completar 100 dias à frente da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral (Solidariedade) anunciou um balanço com ações e um conjunto de futuras entregas e projetos nas áreas de infraestrutura, educação, segurança pública e serviços urbanos.

Entre os destaques está a construção do Parque Compaz, no bairro da Torrinha. O equipamento baseado no formato da Prefeitura do Recife deve reunir atividades esportivas, culturais e de lazer.

Também foi anunciada a revitalização da Praça 9 de Julho e do Teatro Municipal, com previsão de investimento de R$ 18 milhões.

Na infraestrutura, a gestão citou ações de limpeza urbana e recuperação de vias e canais, como os da BR-101 e o canal do Prego.

Desde o início do ano, a cidade passou a contar com mais de 100 novos coletores de lixo e segue com a operação tapa-buraco em diversos bairros.

Na área da mobilidade, a prefeitura informou que irá revitalizar a ciclofaixa entre Enseada e Itapuama.

Lula Cabral também firmou uma parceria com Prefeitura de Jaboatão para reorganização das divisas entre os dois municípios.

No setor educacional, foram convocados 265 professores aprovados em concurso público, além da entrega de fardamentos escolares no início do ano letivo e a recuperação de cerca de 30% das unidades físicas da rede municipal.

A gestão também mencionou a renovação de contratos e renegociação de dívidas com fornecedores.

Já na área de segurança, a prefeitura iniciou a instalação de totens com reconhecimento facial, a execução das operações Força Tarefa e Cabo Seguro, além de ampliar as ações de capacitação da Guarda Municipal da cidade, que é armada desde 2016.

Na 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada em 2023, o Cabo de Santo Agostinho era a quinta cidade do país com maiores taxas de Mortes Violentas Intencionais (MVI) entre locais com mais de 100 mil habitantes.

Na época, a cidade tinha uma porcentagem de 81,2 homicídios a cada 100 mil pessoas.