Evento em Brasília sobre a anistia teve participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Três políticos do PL de Pernambuco participaram do ato
por Cynara Maíra
Publicado em 08/10/2025, às 09h26
Políticos do PL de Pernambuco participaram, na terça-feira (07), de ato em Brasília pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
O evento contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que discursou aos manifestantes.
Deputados estaduais Alberto Feitosa e Abimael Santos, o vereador do Recife Thiago Medina e o deputado federal Coronel Meira representaram o PL de Pernambuco no ato.
Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios.
Durante o ato, os participantes criticaram decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e defenderam o perdão "amplo, total e irrestrito" para condenados.
Michelle Bolsonaro criticou o governo Lula e defendeu Jair Bolsonaro, mencionando recente caso do INSS em sua fala.
Parlamentares como Nikolas Ferreira e o senador Flávio Bolsonaro também estiveram presentes e realizaram discursos.
Políticos do PL de Pernambuco participaram, na terça-feira (07), do ato em Brasília a favor da anistia para os investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro. Alguns grupos também têm esperança de que a ação poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também condenado por envolvimento em tentativa de golpe de estado.
Estiveram presentes o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, o também deputado estadual Abimael Santos, o vereador do Recife Thiago Medina e o deputado federal Coronel Meira.
O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia, ocorreu na Esplanada dos Ministérios e contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que discursou para os manifestantes.
Durante o ato, o deputado Coronel Alberto Feitosa posou ao lado de Michelle Bolsonaro e defendeu a mobilização. “Isso aqui não é sobre política é sobre nosso filhos, nossos netos, sobre o futuro do nosso país defendendo a nossa democracia”, ressaltou Feitosa.
Os participantes do evento criticaram o que consideram excessos nos julgamentos conduzidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e se mostraram contrários às propostas parciais de anistia, como a dosimetria das penas, defendendo um perdão "amplo, total e irrestrito" para todos os envolvidos.
Diversas lideranças bolsonaristas discursaram no evento. Em sua fala, Michelle Bolsonaro criticou o governo Lula e defendeu o marido, Jair Bolsonaro. "Ele não cometeu nenhum crime nem roubou velhinhos", disse, em referência ao caso do INSS, que repercutiu no começo de 2025.
Outros parlamentares, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), fizeram críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, também esteve presente e discursou para os apoiadores.