'Michele Collins pode levar eleição no Recife para o segundo turno', diz Eduardo da Fonte

Eduardo da Fonte acredita que com votos evangélicos no Recife Michele Collins pode levar disputa para segundo turno

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 03/07/2024, às 22h10

A vereadora do PP, Michele Collins, chegou nesta quarta na Câmara Federal - Câmara do Recife/Divulgação
A vereadora do PP, Michele Collins, chegou nesta quarta na Câmara Federal - Câmara do Recife/Divulgação

O presidente do Partido Progressista (PP) em Pernambuco, Eduardo da Fonte, disse ao site Jamildo.com, que uma eventual pré-candidatura da deputada federal Michele Collins, no Recife, não é prego batido nem ponta virada, mas pode virar uma realidade.

"Na próxima semana, vamos reunir o partido para definir os cenários. Vamos ter candidatos em oito municípios da Região Metropolitana, entre eles Cabo (Keko do Armazém), Moreno (Edimilson Cupertino), Jaboatão (Clarissa Tércio), Olinda (Márcio Botelho, vice-prefeito), Camaragibe (Bosco). Todos estarão juntos na defesa do partido e o segmento evangélico", pontua.

Eduardo da Fonte disse discordar que o eventual lançamento da missionária Collins prejudique Gilson Machado ou Daniel Coelho, tirando votos do mesmo campo dos conservadores. "O menos interessado em que ela saia candidato é João Campos. Michelle Collins pode levar a disputa para o segundo turno. Acho até que Gilson e Daniel querem que ela saia candidata".

"Isto pode acontecer (ela sair) como uma construção do partido, para defender o partido e suas teses, como a guarda municipal armada, em parceria com a inteligência da PM e Polícia Civil. Há uma convergência entre as propostas dela e de Clarissa e, caso Michele saia, também vamos ficar com o tempo de TV", explica.

A vereadora de oposição no Recife ganhou evidência nesta semana por se licenciar da Câmara do Recife e assumir o posto de deputada federal no lugar de Clarissa Tércio, que licenciou-se também para poder fazer campanha em Jaboatão dos Guararapes.

Nesta mesma quarta, o PP ampliou os espaços no governo Raquel Lyra ao emplacar oficialmente o nome do técnico Paulo Nery na Secretaria de Turismo do Estado, vindo do governo Federal. "Ele vai ajudar o governo do Estado, com seus 35 anos de Caixa Econômica Federal. Com sua experiências em vários estados, como Bahia e Paraíba", afirmou Eduardo da Fonte.

@blogdojamildo