Marcílio Régio, prefeito de Goiana, cobra mais atenção do Estado ao Litoral Norte: “Caminhe junto”

Marcílio Régio aproveita abertura do Verão Goiana 2026 para pedir que o Governo do Estado priorize o Litoral Norte e amplie investimentos na região

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 24/11/2025, às 12h54

Imagem Marcílio Régio, prefeito de Goiana, cobra mais atenção do Estado ao Litoral Norte: “Caminhe junto”

Prefeito diz que o Litoral Norte precisa de mais atenção do Governo do Estado.

Verão Goiana 2026 movimenta economia local e amplia fluxo de turistas.

Marcílio defende investimentos em infraestrutura e acesso às praias.

Eleição suplementar de maio consolidou sua vitória com apoio de João Campos

Abertura do Verão Goiana 2026 tem movimentado o litoral do município ao longo de novembro, reunindo atrações nacionais e ampliando o fluxo turístico na região. A programação em Ponta de Pedras vem fortalecendo o comércio local, os serviços e a rede de hospedagem.

Durante os shows realizados no fim de semana, o prefeito Marcílio Régio (PP) alfinetou a governadora Raquel Lyra (PSD) ao afirmar que Goiana “precisa de mais atenção do Estado”. Segundo o prefeito, seria para desenvolver plenamente o potencial do Litoral Norte. 

Segundo Marcílio, a região aguarda investimentos estruturadores que ampliem infraestrutura e melhorem os acessos às praias. “Estamos promovendo um verão forte, organizado e com atrações que trazem público de toda a região. Isso movimenta nossa economia e gera trabalho para muita gente. Mas sabemos que Goiana tem potencial para avançar muito mais”, afirmou.

Marcílio reiterou que ações conjuntas podem fortalecer a cadeia produtiva do turismo e elevar a qualidade de vida da população. “O povo de Goiana merece investimentos. Agora é fundamental que o Estado caminhe junto para impulsionar de vez o turismo do Litoral Norte”, disse.

João Campos como aliado

Marcílio Régio teve o prefeito do Recife - e adversário de Raquel Lyra ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições 2026 - como cabo eleitoral na eleição suplementar, realizada em maio. 

Durante o processo eleitoral, a governadora Raquel Lyra não participou de atos na cidade, afirmando que a prioridade de sua gestão era a administração estadual - tanto o PP, quanto o Avante, do adversário Eduardo Batista, são da base da governadora. Aproveitando o vácuo e a proximidade de aliados na região, João Campos adotou postura distinta: participou de caminhada ao lado de Marcílio e levou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o deputado estadual Waldemar Borges, hoje, no MDB.

Passada a eleição, a governadora anunciou a criação de novos Batalhões da Polícia Militar de Pernambuco e incluiu Goiana em sua rota. A ex-tucana ainda assinou a ordem de serviço para reforço do sistema de abastecimento de água e anunciou a reativação de cinco poços artesianos em Goiana, com o objetivo de prover abastecimento contínuo de água, sem a necessidade de rodízio, a partir de 2026.