Prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, anuncia candidatura à reeleição para presidência da Amupe. Ação veio após conclusão do seminário para novos gestores
por Cynara Maíra
Publicado em 13/11/2024, às 07h01
Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e em seu último ano como prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos) anunciou sua candidatura para continuar na liderança da entidade.
A decisão de concorrer à eleição da Amupe, marcada para fevereiro de 2025, veio após a realização do Seminário da associação para Novos Gestores.
O levantamento da entidade demonstra que 175 dos 184 dos prefeitos eleitos em Pernambuco participaram do evento. Esse número representa 95% das lideranças municipais do estado.
Apesar da decisão de formar uma chapa de reeleição, Marcelo Gouveia ainda discute com lideranças políticas do estado os nomes que formariam os demais cargos em uma nova candidatura.
Com cerca de três meses restantes de mandato, Gouveia ainda tem planos de criar um núcleo de engenharia na Amupe. A meta do político é implementar a ação até o fim de sua primeira gestão.
Formado em Engenharia Civil, o prefeito de Paudalho considera que a criação de uma área voltada para o setor poderá auxiliar prefeituras de pequeno porte a conduzir projetos de engenharia.
A ação do núcleo seria assegurar auxílio aos 184 municípios pernambucanos, com foco naqueles que carecem de profissionais de engenharia.
O Seminário para Novos Gestores, com título "Gestão que Transforma", ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 2024, no Hotel Canariu's, em Gravatá (PE).
O evento contou com a participação externa de lideranças como a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
A ação da Amupe teve o objetivo de auxiliar novos prefeitos eleitos e reeleitos no início de um mandato na administração pública de seus municípios.
Com palestras, painéis, workshops e estandes, diversas lideranças e representantes técnicos apresentaram técnicas para atuação nas áreas de finanças, responsabilidade fiscal, gestão e investimentos.
Parcerias federais e estaduais também foram pautas debatidas no seminário, com falas de figuras importantes do Governo Federal e Estadual, como a diretora do Departamento de Transferências e Parcerias da União, Regina Lemos, e o secretariado da governadora Raquel Lyra.
Leia também
@blogdojamildo