Prefeito eleito destaca foco em desenvolvimento, segurança e justiça social com os nomes de Murilo Cavalcanti e Bruno Lisboa para secretarias estratégicas
por Yan Lucca
Publicado em 04/12/2024, às 13h36 - Atualizado às 14h33
O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), avançou na formação de sua equipe para a administração municipal a partir de janeiro de 2025. Afirmando ter foco em desenvolvimento, segurança e justiça social, os primeiros nomes do secretariado já foram anunciados, trazendo profissionais conhecidos em suas áreas.
Lula Cabral, aliado de Marília Arraes, venceu a eleição, mas enfrentava questionamentos de sua candidatura pela coligação de Keko do Armazém, situação que permaneceu "sub judice" até a decisão do TSE no último dia do mês de outubro, quando foi confirmado a elegibilidade de Lula Cabral pelo Solidariedade, determinando sua posse em janeiro de 2025.
A decisão garantiu que eventuais recursos não terão efeito suspensivo sobre a posse.
O parecer do vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa, favorável a Lula Cabral, considerou o caso semelhante ao de sua eleição como deputado em 2022.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Veja o perfil e os nomes do secretariado de Lula Cabral.
Lula Cabral reforçou a importância de parcerias políticas e técnicas para garantir o avanço do município. Ele elogiou a colaboração com o prefeito do Recife, João Campos, na cessão de Murilo Cavalcanti.
“Ninguém avança só e é exatamente por isso que estou conversando com lideranças que pensam da mesma forma. O prefeito João Campos, com quem já temos uma parceria e vamos estreitar ainda mais, foi muito solícito ao ceder, para o Cabo, um profissional com a experiência e vivência de Murilo Cavalcanti. Vamos trazer para nossa população essa experiência revolucionária que é o Compaz, mundialmente reconhecida e aclamada”, afirmou.
A segurança pública e o desenvolvimento urbano são os principais desafios apontados pelo prefeito eleito. Para ele, a atuação integrada de Murilo e Bruno será crucial na implementação de políticas que promovam a cultura de paz, educação e justiça social, transformando o Cabo em um modelo de gestão para a região.
Leia também
@blogdojamildo