Com 69 prefeitos filiados, PSD inaugura sede no Recife e já articula nomes para disputar vagas na Assembleia Legislativa em 2026
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 31/08/2025, às 13h39 - Atualizado às 13h46
O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, chega ao Recife nesta segunda-feira (1º), às 17h, para inaugurar a nova sede da legenda na capital pernambucana. O ato contará com a presença da governadora de Pernambuco e presidente estadual do partido, Raquel Lyra.
A sede funcionará no Empresarial Isaac Newton, localizado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro da Ilha do Leite. A cerimônia será aberta a lideranças políticas, filiados e convidados. O PSD é o partido com o maior número de prefeitos em Pernambuco, reunindo atualmente 69 gestores municipais.
A legenda elegeu 20 nomes no pleito de 2024 e neste ano, recebeu 30 prefeitos eleitos do PSDB, que migraram após intervenção nacional do partido. Na sequência, iniciou a migração de prefeitos aliados de outras legendas, inclusive o PSB de João Campos - possível adversário nas eleições 2026.
Sem representantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o PSD já articula nomes para compor a chapa de candidatos às eleições 2026. Nomes como a primeira-dama de Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, o vereador Davi Muniz e César Ramos, filho da prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, já foram lançados como pré-candidatos à Alepe pela legenda.
Outros nomes são cotados para disputar vaga na Assembleia, como Andrea de Paula, filha do ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula; o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão e o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana.
Ainda há expectativa que nomes com mandatos integrem o PSD a partir da janela partidária em março de 2026. São eles, Débora Almeida (PSDB), Socorro Pimentel (União Brasil) e Joãozinho Tenório (PRD).
Confira o "placar" de prefeitos de cada partido desde o começo de 2025 em um painel interativo criado pelo Jamildo.com: