Ainda neste ano, João Campos nomeou 500 profissionais para educação e mais de 100 para Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome
por Cynara Maíra
Publicado em 07/10/2025, às 09h26 - Atualizado às 09h50
Prefeitura do Recife nomeou 191 servidores aprovados em concurso para as áreas de Educação e Assistência Social e Combate à Fome nesta terça-feira (07).
São 103 nomeações para Assistência Social (assistentes e educadores sociais) e 88 para Educação (professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil).
Esta é a terceira convocação para as áreas em 2025; outras nomeações ocorreram em janeiro (520 para educação) e agosto (114 para assistência social).
Objetivo é reforçar atendimento em escolas, creches e programas sociais, como "Recife Sem Fome" e "Recife Acolhe".
Em abril, 780 profissionais da saúde foram convocados para a rede municipal, incluindo médicos e enfermeiros.
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (07), a nomeação de 191 servidores aprovados em concurso público para as secretarias de Educação e de Assistência Social e Combate à Fome.
Do total, 103 vão para área da Assistência Social, como assistentes e educadores sociais, e 88 para a Educação, entre professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs). O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), após a assinatura que chama os aprovados no concurso.
Como a assinatura foi feita nesta terça, o resultado não saiu no Diário Oficial Ordinário da Prefeitura do Recife.
Esta é a terceira grande convocação para as duas áreas em 2025. Em janeiro, a gestão nomeou 520 profissionais para a rede de ensino, sendo 300 ADIs e 220 professores. Em agosto, a Assistência Social recebeu 114 novos servidores, incluindo assistentes sociais, psicólogos e educadores.
Segundo a gestão, o objetivo das nomeações é aprimorar o atendimento em escolas e creches e aumentar a capacidade técnica no enfrentamento à vulnerabilidade social e à insegurança alimentar. Na secretária de Assistência Social e Combate à Fome, os servidores devem atuar nos programas como o "Recife Sem Fome" e o "Recife Acolhe".
"A gente entrega agora mais um reforço no quadro efetivo de servidores em funções estratégicas do serviço público da cidade, garantindo a presença da Prefeitura ainda mais forte nas redes de educação e assistência social", ressaltou a secretária de Administração, Maíra Fischer.
Além dos setores de Educação e Assistência Social, a gestão do prefeito João Campos também nomeou em abril deste ano 780 profissionais para rede municipal de saúde, sendo a maioria de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.