"João Campos falhou feio": no PodJá, o deputado Cleiton Collins avalia promessas do prefeito do Recife

Em entrevista ao PodJá, o deputado estadual analisou promessas do atual prefeito do Recife e avaliou a disputa pelo governo em 2026

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 05/04/2025, às 08h28 - Atualizado às 10h06

O deputado avaliou ações da gestão do prefeito João Campos - Reprodução e Rodolfo Loepert/PCR
O deputado avaliou ações da gestão do prefeito João Campos - Reprodução e Rodolfo Loepert/PCR

No PodJá, podcast do Jamildo, o deputado estadual Cleiton Collins (PP) analisou a promessa que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), teria firmado antes de se eleger para o cargo. De acordo com o deputado, Campos teria prometido que criaria um centro de referências para políticas de drogadição e outro para pessoas com deficiências. 

"João [Campos] falhou feio, porque na camapanha dele ele prometeu que ia criar um centro de referências para políticas de drogadição e um centro de referência nessa área de deficiência. E ele não fez - principalmente na política de drogas", afirmou ele.

Ao ser indagado sobre a corrida eleitoral para o Governo de Pernambuco, em 2026, Collins firmou seu apoio à Raquel Lyra e também analisou o possível rival da governadora, o prefeito do Recife.

De acordo com ele, João ainda seria muito jovem e não teria experiência suficiente para administrar o estado, enquanto Raquel daria continuidade ao governo - coisa que, segundo o deputado, iria beneficiar Pernambuco. 

Quando relembrado do alto índice de aprovação do chefe do executivo da capital pernambucana, Cleiton Collis afirmou que "Recife precisava ser mais cuidada". 

"O povo acha que o bom gestor é aquele que fez o circo, o pão, o show", disse, e foi além da capital.

"Eu quero ver agora, passou a chuva, tem o sol, cadê [em] Jaboatão, as encostas? Cadê a grande política para acabar com os alagamentos? Não têm", completou o deputado.

Apesar das críticas direcionadas ao prefeito do Recife, o deputado afirmou que gosta do político. "Eu gosto dele, só acho que para enfrentar um governo, ele precisa se preparar mais para esse processo. Mas você vê, ele é craque", disse Cleiton.