Eleições 2024: Daniel Coelho segue para sede do PP para oficializar apoio do partido sem Michele Collins

Em reunião decisiva, o PP oficializa apoio a Daniel Coelho, afastando a candidatura de Michele Collins e fortalecendo a chapa com Raquel Lyra

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 05/08/2024, às 18h42

Após a convenção que oficializou seu nome à PCR, Daniel afirmou que "havia tempo" para discutir a situação do PP na sua campanha - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com
Após a convenção que oficializou seu nome à PCR, Daniel afirmou que "havia tempo" para discutir a situação do PP na sua campanha - Foto: Yan Lucca / Jamildo.com

No início do mês de julho, o Jamildo.com antecipou que o Partido Progressista (PP) estudava lançar o nome da ex-vereadora e então deputada federal Michele Collins como candidata à Prefeitura do Recife.

Com seu nome na disputa, Collins poderia diluir os votos dos recifense no candidato de Raquel, Daniel Coelho (PSD) e no de Gilson Machado (PL).

Na época, Eduardo da Fonte discordou de que o eventual lançamento da missionária prejudicasse outras legendas, tirando votos dos conservadores.

Mas, sabe-se que a ponderação de lançar o nome da evangélica era uma resposta ao quadro de Jaboatão, onde a governadora optou por dar apoio ao prefeito Mano Medeiros, e não à candidata do PP em Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio. A cidade é apontada como prioridade para o partido.

Esta segunda-feira, então, era decisiva para a oficialização da candidatura da missionária Collins. A convenção marcada inicialmente para às 15h foi adiada até o momento em que Progressista decidiu definitivamente que irá marchar junto ao candidato de Raquel no Recife, Daniel Coelho.

Durante a tarde, Michelle e Cleiton Collins, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte se reuniram para debater a situação do partido no pleito deste ano e logo depois levaram a situação para a governadora Raquel Lyra, que bateu o martelo. O PP integrará a campanha de Daniel Coelho.

Com ar de tranquilidade, no último sábado (03/9), Coelho havia afirmado em coletiva de imprensa que havia tempo para discutir o apoio do PP, uma vez que a convenção do partido de Dudu da Fonte seria apenas nesta segunda-feira (05/8).

Sem o PP no seu palanque, Daniel poderia ser extremamente prejudicado com a diminuição do tempo de rádio e TV, o que consequentemente prejudicaria sua estratégia de atrair mais visibilidade e projeção para a sua candidatura.

Caso homologada, a chapa encabeçada pela missionária Michele Collins iria contar com o Dr. Rogério de Lucca como vice.

Resta saber qual será o preço pago pelas mudanças de planos. A conferir.

@blogdojamildo Daniel Coelho critica João Campos na convenção do PSD: "O PSB fez o governo mais elitista dos últimos 20 anos." 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo#notícia#blogdojamildo♬ som original - Blog do Jamildo

Em Jaboatão choveu farpas entre PP e o PL durante convenções no fim de semana

Matemática simples: duas candidaturas disputando o voto da direita em Jaboatão dos Guararapes pode resultar em quê? A resposta foi dada durante às convenções do PP e do PL no último fim de semana.

Com Clarissa Tércio (PP) e Mano Medeiros (PL) marchando em caminhos opostos, restou uma tensão política entre as siglas mais à direita no município.

Durante a convenção do PP, no sábado (3/08), Dudu da Fonte acusou Anderson Ferreira de "colocar um laranja para administrar a cidade", o que gerou troca de farpas entre os partidos.

Coronel Meira, deputado federal e aliado de Ferreira, chegou a afirmar que as declarações do presidente estadual do PP era devido ao "desespero do partido" ao perceber que Clarissa não teria chances de vitórias.

Entre as acusações, Meira afirmou que Eduardo da Fonte faz política "de baixo nível" e de que ações como as críticas na convenção são "molecagem".

@blogdojamildo