João Campos e Priscila Krause participam de evento da Assembleia de Deus, em novo aceno para evangélicos

Evento no templo central da Assembleia de Deus no Recife reuniu autoridades de Pernambuco em celebração aos 72 anos do pastor Ailton Alves

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 23/10/2025, às 14h27 - Atualizado às 14h30

Priscila Krause e João Campos comparecem a evento da Assembleia de Deus
Priscila Krause e João Campos comparecem a evento da Assembleia de Deus - DIVULGAÇÃO

Culto celebrou os 72 anos do pastor Ailton José Alves no Recife.

João Campos e Priscila Krause participaram do evento.

Deputado Eduardo da Fonte destacou liderança do pastor na vida pública.

Evento reuniu autoridades de diferentes partidos e prefeitos de Pernambuco.

A celebração dos 72 anos do pastor Ailton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, reuniu na noite da quarta-feira (22) parte da classe política do estado, com dois nomes que disputarão o Executivo. De um lado, o prefeito do Recife João Campos (PSB), que se desincompatibilizará da PCR em abril para concorrer contra a incumbente Raquel Lyra (PSD), representada no evento religioso pela vice, Priscila Krause (PSD).

O culto de Ação de Graças, realizado no templo central da igreja, no Recife, destacou a influência do líder religioso, à frente da maior denominação evangélica pernambucana há 27 anos. O pré-candidato ao Senado, Eduardo da Fonte (PP), dentre outras autoridades políticas também estiveram presentes. A diversidade de representantes partidários evidenciou o peso político do voto evangélico no estado. Dados do Censo 2022 apontam que o grupo cristão-evangélico representa cerca de 25% da população do estado. Manter essa parcela em sua órbita é essencial para qualquer eleição majoritária.

Durante o evento, João Campos, acompnhado do vice Victor Marques (PCdoB), destacou a atuação do pastor na vida espiritual e social dos pernambucanos. “Fiz questão de participar do culto e de suas homenagens, um momento de fé e de celebração da vida e do tão importante trabalho espiritual e social que o pastor Ailton exerce aqui. Parabéns, pastor Ailton! Que Deus continue lhe abençoando nesta trajetória com muita saúde e graças”, afirmou o prefeito.

A governadora em exercício, Priscila Krause, registrou a participação em suas redes sociais: “Foi uma alegria participar do culto em ação de graças pelos 72 anos do Pastor Ailton José Alves, presidente da @ieadpeoficial. São mais de 40 anos de ministério e mais de 25 à frente desta igreja que transforma vidas e comunidades em Pernambuco. A Assembleia de Deus é exemplo de fé e caridade”.

O deputado Eduardo da Fonte ressaltou a liderança do pastor como referência de fé e inspiração também na esfera pública. “O pastor Ailton é um exemplo de amor e dedicação ao próximo. Como parlamentar, me inspiro em seus ensinamentos e na sua forma de agir, sempre com humildade e compromisso com as pessoas”, declarou.

Disputa pelo eleitorado evangélico

Nos últimos meses, João Campos e Raquel Lyra têm compartilhado a disputa do eleitorado evangélico em diversos acenos. No início de setembro ambos, que são católicos, dedicaram um final de semana em eventos religiosos. A governadora participou da 20ª Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus (CONEMAD 2025), em Olinda, ao lado da prefeira Mirella Almeida (PSD).

No mesmo dia, João Campos marcou presença na 27ª Marcha para Jesus, na Avenida Boa Viagem, no Recife. O prefeito também discursou e garantiu o apoio da gestão municipal para as próximas edições do evento.

Em julho, João e Raquel participaram do 43º Congresso de Jovens da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), um dos maiores encontros do calendário evangélico estadual, que aconteceu na Arena Pernambuco, chefiada por Michele Collins, uma das grandes puxadoras de voto do eleitorado gospel.