O PT tem tentado aproximar-se dos evangélicos, eleitorado considerado fundamental para as eleições de 26. Janja visita Caruaru dentro deste esforço
por Jamildo Melo
Publicado em 26/09/2025, às 14h32 - Atualizado às 15h02
A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, estará em Caruaru na próxima terça-feira (30).
Ela vai se reunir com mulheres evangélicas e participará de um culto em uma igreja da cidade.
A rejeição do presidente Lula entre o eleitorado evangélico é historicamente alta, um segmento que tradicionalmente apoia Jair Bolsonaro.
Pesquisas recentes indicam que cerca de 70% dos evangélicos desaprovam seu governo, enquanto apenas cerca de 25% aprovam.
A programação em Caruaru está sendo organizada por Thania Queiroz, esposa do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT). O casal se organiza para receber Janja em sua residência, à noite, junto a outras mulheres caruaruenses.
A primeira-dama também marcará presença na Reunião da COP 30, Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém.
No começo de agosto, neste ano, Janja esteve em outra visita ao Estado. Ela fez sua primeira visita oficial a Itapissuma na terça-feira 12, acompanhada do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O objetivo foi conhecer de perto a realidade das pescadoras marisqueiras do município.
A visita de Janja ocorreu poucos dias antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco, prevista para a sexta-feira 15, em sua segunda agenda oficial no estado em 2025. Como o site o Jamildo.com revelou, o foco será a área da saúde, com anúncios relacionados à oncologia e à fábrica da Hemobrás, em Goiana, na Zona da Mata Norte.
A primeira visita de Lula neste ano foi no mês de maio, quando anunciou a ampliação do abastecimento de água a partir da transposição do Rio São Francisco. O repasse da operação do Metrô do Recife ao Governo de Pernambuco, tema que gerou protestos na agenda anterior, não fez parte do roteiro, como já informou o site Jamildo.com.