Janja e Dilma são alvo de ironia de Bolsonaro, no Recife, enquanto ex-presidente comenta as chances de Michelle sair candidata em 2026
por Jamildo Melo
Publicado em 10/08/2024, às 07h04
Na entrevista exclusiva que concedeu ao radialista Aldo Vilela, na CBN Recife, com a participação do jornalista Jamildo Melo, o ex-presidente Bolsonaro comentou as pesquisas que colocam o nome da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro na disputa eleitoral de 2026.
Bolsonaro chegou ao Recife para ajudar na campanha do aliado Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e agora candidato à prefeitura do Recife. Além de uma carreada pelas ruas do Recife, Bolsonaro foi a um culto em uma igreja evangélica, em Jaboatão dos Guararapes, ao lado de correligionários, como os deputados Alberto Feitosa e Joel da Harpa.
Também foi a cidade de Caruaru, para participar de uma carreata e para gravar imagens para o guia eleitoral do deputado federal Fernando Rodolfo, candidato a prefeito de Caruaru, nestas eleições.
Na capital pernambucana, o Ministério Público Eleitoral do Estado pediu a justiça que proibisse novos atos de Bolsonaro como carreatas, alegando que a lei permitia a campana apenas a partir do dia 15 de agosto. A Justiça acatou o pedido e estabeleceu multa de R$ 100 mil, caso a carreata fosse repetida neste sábado. Em Caruaru, uma decisão de primeira instância chegou a ser dada, mas foi derrubada na segunda instância.
Na entrevista, que foi ao ar nesta quinta-feira, Bolsonaro comentou as pesquisas que avaliam as chances de Michelle sair candidata em 2026.
"Primeiro, não vou dizer que quem manda lá me casa sou eu, sou um cara inteligente", brincou, inicialmente.
"Conversamos com ela sobre isto ai, mas nenhum de nós pediu para ela aparecer (nas pesquisas)"
@blogdojamildo Na CBN Recife, o ex-presidente Bolsonaro comentou as pesquisas que colocam o nome da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro na disputa eleitoral de 2026. 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo#notícia#blogdojamildo♬ som original - Blog do Jamildo
"Quais são as qualidades dela? Se comunica muito bem, é evangélica. Ela já percorreu todos os estados do Brasil, com o PL Mulher. Ela incentiva a participação das mulheres se interessem por política, mas não por cotas... isto deu visibilidade a ela e está posto", disse.
"Tem condições ou não tem? Depois que a Dilma foi presidente e depois que a Janja também - informalmente temos notícia que ela gostaria de substituir o Lula um dia, porque não ela (Michelle)? Ela que vai decidir e obviamente vai conversar comigo, como as grandes decisões eu também converso com ela", afirmou.
Leia também
@blogdojamildo