Eduardo Batista promete transporte gratuito para universitários que estudam fora de Goiana

A gratuidade é voltada para universitários que precisam se deslocar para universidades em João Pessoa, Recife e Timbaúba

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 09/04/2025, às 18h02

Eduardo Batista anunciou a promessa ao lado do seu pré-candidato a vice, Pedro Henrique - Reprodução
Eduardo Batista anunciou a promessa ao lado do seu pré-candidato a vice, Pedro Henrique - Reprodução

Em corrida eleitoral para a Prefeitura de Goiana, Eduardo Batista (Avante) anunciou mais um compromisso: gratuidade total no transporte para estudantes de Goiana que viajam diariamente para universidades em João Pessoa, Recife e Timbaúba. 

“A juventude quer oportunidade. E a gente vai garantir isso com transporte digno e gratuito. Estudar vai deixar de ser um privilégio pra virar um direito de verdade", afirmou o candidato e prefeito interino do município.  

O Transporte Universitário Zero é uma das ações do plano de governo Acelera Goiana, que reúne propostas voltadas para educação, mobilidade e inclusão social.

Batista desafia rival para debate

Na última sexta-feira (4), durante a inauguração do comitê da campanha de Eduardo Batista, o prefeito interino convocou seu adversário, Marcílio Régio (PP), para um debate público acerca dos desafios que o político eleito terá que enfrentar a partir do dia 4 de maio. 

Eu desafio você a um debate em praça pública, transmitido ao vivo, sobre os desafios e as prpostas que temos para fazer Goiana crescer. Mas venha sem padrinhos, vamos debater publicamente, frente a frente”, disse ele na frente de milhares de pessoas.

 STF nega Eduardo Batista não poderia ser presidente da Câmara 

Há uma semana (2 de abril), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux decidiu que Eduardo Batista poderia sim ser eleito para a presidência da Câmara Municipal. 

Acontece que o vereador Carlos Viégas Júnoir (PP)  havia apresentado uma Reclamação Constitucional questionando a legalidade da eleição de Batista, já que ele "estaria indo para o seu terceiro biênio".

Luiz Fux, entretanto, julgou que essa afirmação não procedia, pois Batista foi eleito para o cargo de presidente para o biênio de 2021/2022, em 1º de janeiro de 2021 e, de acordo com a ADI 6.674, todas as composições eleitas até o dia 7 de janeiro de 2021 estariam livres de alteração ou interferência.