Em entregas de requalificações, João Campos alfineta Raquel Lyra: "não vai me ver gastando tempo brigando"

Durante a Missa do Vaqueiro, Raquel Lyra falou que não se celebra cultura e história "pelo Instagram, se faz com o pé no chão"; João Campos revidou

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 30/07/2025, às 10h42

João Campos entregou revitalização de ruas no Cohab - Edson Holanda/Prefeitura do Recife
João Campos entregou revitalização de ruas no Cohab - Edson Holanda/Prefeitura do Recife

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), aproveitou a entrega de obras de requalificação viária na terça-feira (29) para responder, ainda que de forma indireta, às declarações recentes da governadora Raquel Lyra (PSD).

Durante a cerimônia no bairro da Cohab, o gestor afirmou que "a população não vai me ver gastando tempo brigando com pessoas, eu prefiro ganhar tempo pensando em soluções para a cidade".

A fala vem uma semana após a governadora usar o palco da Missa do Vaqueiro, em Serrita, para cutucar adversários que, segundo ela, priorizam as redes sociais.

"Não se celebra cultura e história pelo Instagram, se faz com o pé no chão, na terra, em cima do cavalo, de mãos dadas com o nosso povo", disse Raquel no domingo (20).

Entrega de obras

Na ocasião, João Campos entregou a requalificação das ruas Sepetiba e Piassabussu, ambas localizadas na Zona Sul da cidade.

As obras contaram com implantação de rede de drenagem e pavimentação, em um investimento de R$ 423 mil. A intervenção faz parte do programa Rua Tinindo, que já entregou cerca de 200 vias e tem outras 27 em andamento, segundo a gestão municipal.

Ao mencionar o futuro parque municipal do Ibura, previsto para ser lançado no segundo semestre, Campos destacou: "Estamos trabalhando para poder levar ação para a cidade toda".

Disputa silenciosa entre dois nomes de 2026

A troca de farpas entre os gestores ocorre em meio a um cenário pré-eleitoral evidente. Com cerca de três milhões de seguidores no Instagram e presença constante no TikTok, João Campos tem construído uma imagem digital forte, que o projeta nacionalmente, algo que Raquel Lyra fez questão de contrastar com ações presenciais. A governadora tem 1,1 milhão no Instagram. 

A própria Missa do Vaqueiro foi palco dessa disputa simbólica. A governadora levou 13 prefeitos aliados, além de secretários e deputados, enquanto João Campos esteve acompanhado de nomes como Marília Arraes (Solidariedade), o irmão Pedro Campos (PSB) e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT).