Marília Arraes e João Campos ampliam articulações políticas no interior de Pernambuco

Recepção no Sertão Central reuniu nomes de várias regiões e encerrou série de eventos que contou com passagens municípios do interior

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 21/07/2025, às 15h16

Marília Arraes e João Campos na Missa do Vaqueiro em Serrita - DIVULGAÇÃO/ ASSESSORIA
Marília Arraes e João Campos na Missa do Vaqueiro em Serrita - DIVULGAÇÃO/ ASSESSORIA

Marília Arraes já confirmou que deverá sair candidata ao Senado Federal nas eleições 2026, pela futura Federação Solidariedade-PRD. João Campos já considerado pré-candidato ao governo de Pernambuco por aliados do PSB. OS dois estiveram, no fim de semana, na zona rural de Serrita, no Sertão pernambucano, na tradicional Missa do Vaqueiro.

A vice-presidente do Solidariedade busca uma das duas vagas ao Senado no palanque com o possível candidato ao Palácio do Campo das Princesas, João Campos. Neste evento, outros nomes cotados ao Senado foram convidados, mas não puderam comparecer, como o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) e o senador, candidato à reeleição, Humberto Costa (PT).

Durante a Missa do Vaqueiro, João Campos comentou sobre a importância do evento para o Sertão: "Uma manifestação cultural que se perpetua por décadas e que tem em seu foco uma bela homenagem a Raimundo Jacó."

João e Marília ainda percorreram outros municípios, como Garanhuns, Brejão, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolândia, onde o prefeito do Recife recebeu o título de cidadão do município.

Marília Arraes segue em articulações

Líder na pesquisa ao Senado em Pernambuco, Marília Arraes segue cumprindo agenda para fortalecer palanque no estado, quanto fora de Pernambuco, onde busca negociações para o fortalecimento da federação com o PRD para formar uma chapa forte no pleito que se aproxima.

“Estamos ampliando um debate que tem como foco nosso estado e nossa gente. E a cada dia mais lideranças se somam à nossa frente. Isso é um reflexo natural de quem tem a consciência de que Pernambuco não está tendo o cuidado que precisa e merece. Isso está visível em cada conversa, em cada encontro”, afirmou Marília em Serrita.