Recepção no Sertão Central reuniu nomes de várias regiões e encerrou série de eventos que contou com passagens municípios do interior
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 21/07/2025, às 15h16
Marília Arraes já confirmou que deverá sair candidata ao Senado Federal nas eleições 2026, pela futura Federação Solidariedade-PRD. João Campos já considerado pré-candidato ao governo de Pernambuco por aliados do PSB. OS dois estiveram, no fim de semana, na zona rural de Serrita, no Sertão pernambucano, na tradicional Missa do Vaqueiro.
A vice-presidente do Solidariedade busca uma das duas vagas ao Senado no palanque com o possível candidato ao Palácio do Campo das Princesas, João Campos. Neste evento, outros nomes cotados ao Senado foram convidados, mas não puderam comparecer, como o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) e o senador, candidato à reeleição, Humberto Costa (PT).
Durante a Missa do Vaqueiro, João Campos comentou sobre a importância do evento para o Sertão: "Uma manifestação cultural que se perpetua por décadas e que tem em seu foco uma bela homenagem a Raimundo Jacó."
João e Marília ainda percorreram outros municípios, como Garanhuns, Brejão, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolândia, onde o prefeito do Recife recebeu o título de cidadão do município.
Líder na pesquisa ao Senado em Pernambuco, Marília Arraes segue cumprindo agenda para fortalecer palanque no estado, quanto fora de Pernambuco, onde busca negociações para o fortalecimento da federação com o PRD para formar uma chapa forte no pleito que se aproxima.
“Estamos ampliando um debate que tem como foco nosso estado e nossa gente. E a cada dia mais lideranças se somam à nossa frente. Isso é um reflexo natural de quem tem a consciência de que Pernambuco não está tendo o cuidado que precisa e merece. Isso está visível em cada conversa, em cada encontro”, afirmou Marília em Serrita.