Ministro de Lula e pré-candidato ao Senado, Silvio Costa Filho (Republicanos) recebeu apoio do prefeito Josafá Almeida, de São Caetano
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 21/07/2025, às 16h16
Pré-candidato a Senado pelo Republicanos, o ministro Silvio Costa Filho tem ampliado sua presença em Pernambuco com diversos movimentos políticos na pavimentação da candidatura às eleições de 2026. Com o prestígio do cargo, forte inserção no governo federal, Silvio está usando a visibilidade conquistada para reforçar o nome em busca da Casa Alta.
Além da relação estreita com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Silvio tem caminhado pelo interior do estado e recebeu apoio do prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, que saiu do PRD para o União Brasil, de Miguel Coelho, outro pré-candidato ao Senado em 2026.
“Para o Senado, estarei ao lado de Silvio Costa Filho e Fernando Dueire. Meu primeiro voto é Silvio Costa Filho e quero ajudar no segundo voto como prioridade o senador Fernando Dueire. Silvio é um amigo de longa data que tem feito um grande trabalho pelo desenvolvimento do agreste do estado”, afirmou o prefeito .
Segundo informe enviado ao Jamildo.com, Silvio enquanto atuou como deputado federal, foi um dos parlamentares que mais destinou recursos via emendas parlamentares ao município de São Caetano.
No início de julho, o ministro de Portos e Aeroportos esteve em Goiana, na Mata Norte, onde discutiu com o prefeito Marcílio Régio (PP) de infraestrutura para o município. Entre os temas, estava a proposta de construção de um aeroporto no município, em parceria com a empresa Sada.
Em junho, o ministro esteve na terceira edição da Feira de Artesanado de Boa Viagem ao lado do prefeito João Campos (PSB). A presença conjunta reforça sinais de alinhamento pensando nas eleições 2026, com Silvio no palanque ao lado do prefeito.
A pré-candidatura tem o aval do presidente nacional do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, tratou a candidatura de Silvio Costa Filho como prioridade do partido para 2026. " É o nosso nome forte e que estamos apostando tudo", afirmou.
O pé no acelerador do ministro tem um motivo: na última pesquisa do Instituto Informa, Silvio ficou em sexto colocado, com 3,2% de intenção de votos. Atrás de Marília Arraes (Solidariedade), Humberto Costa (PT), Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB) e Eduardo da Fonte (PP).
Confira o resultado divulgado em junho: