Eleições 2024: Bolsonaro endossa nome de Lara Cavalcanti, mas não irá a Petrolina em viagem

Bolsonaro está em Pernambuco para apoiar nomes do Partido Liberal. Político endossa Lara Cavalcanti, mas não irá para Petrolina nesta viagem

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 08/08/2024, às 10h44

Lara Cavalcanti veio para Região Metropolitana acompanhar a agenda de Jair Bolsonaro - Divulgação PL Petrolina
Lara Cavalcanti veio para Região Metropolitana acompanhar a agenda de Jair Bolsonaro - Divulgação PL Petrolina

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já iniciou sua jornada como cabo eleitoral de seus candidatos em Pernambuco. Com programação de três dias no estado, Bolsonaro tem planos de ajudar os principais nomes do Partido Liberal nas eleições municipais de 2024. 

Apesar das viagens pela região, o ex-presidente não passará por Petrolina, terceira cidade mais populosa de Pernambuco, principal núcleo urbano do Sertão do Estado e terra de uma das suas candidatas, a jornalista Lara Cavalcanti (PL). 

Lara recebe apoio de Bolsonaro

Sem a ida de Bolsonaro até Petrolina, Lara acompanhou a agenda do ex-presidente pela Região Metropolitana do Recife (RMR) na quarta-feira (07).

Também estavam com o político o candidato ao Recife Gilson Machado, a candidata de Olinda Izabel Urquiza e o presidente do PL estadual, Anderson Ferreira, todos do Partido Liberal. 

Mesmo sem incluir a cidade em sua programação por Pernambuco, Bolsonaro declarou que irá para Petrolina durante a campanha eleitoral, especialmente para apoiar Lara. "Irei no voo direto de Brasília para Petrolina para reforçar o apoio", declarou o ex-presidente. 

Bolsonaro aproveitou a presença da candidata para falar que "para Petrolina, não tem nome melhor que o de Lara". 

Viagem de Bolsonaro por Pernambuco

Em sua passagem por Pernambuco, Bolsonaro visitará, além da Região Metropolitana do Recife (RMR), Gravatá, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Carpina e Itambé.

O ex-presidente ficará no estado até o sábado (10), quando fará um evento no Recife com os principais políticos de direita da RMR. 

A ação faz parte da movimentação de Bolsonaro como cabo eleitoral do Partido Liberal. O objetivo da sigla é auxiliar seus candidatos para aumentar o número de prefeituras na legenda,

O Nordeste, como uma região tipicamente alinhada à esquerda, deve ser um dos principais focos do ex-presidente nessas eleições municipais.

Em Pernambuco, os nomes que se vinculam diretamente ao ex-presidente nos principais polos urbanos do estado são: 

  • Gilson Machado, no Recife
  • Izabel Urquiza, em Olinda
  • Mano Medeiros, em Jaboatão dos Guararapes
  • Felipe Dantas, em Camaragibe
  • Fernando Rodolfo, em Caruaru, 
  • Lara Cavalcanti, em Petrolina

Veja a programação completa das atividades de Bolsonaro em Pernambuco aqui

O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).

@blogdojamildo