Eleições 2024: vice de Gilson rebate Maranata após rádio acusar chapa de uso indevido de imagem

Leninha Dias, vice de Gilson Machado, respondeu às críticas da Rádio Maranata sobre a citação do veículo durante a oficialização da candidatura do PL

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 06/08/2024, às 07h54

Leninha Dias, Gilson Machado e outros políticos do PL em convenção no domingo (04) - Divulgação
Leninha Dias, Gilson Machado e outros políticos do PL em convenção no domingo (04) - Divulgação

Após a Rádio Maranata criticar o uso do nome da rádio durante a campanha política de Gilson Machado (PL) e sua vice, Leninha Dias (PL), neste final de semana, a assessoria da chapa do PL respondeu ao caso. 

Em nota para o Jamildo.com, Leninha afirmou que desconhece implicações jurídicas sobre a citação da empresa ao apresentar sua experiência profissional, elemento que declara ser necessário na apresentação de qualquer candidato que vá disputar uma eleição. 

Ela defende que as acusações da empresa não são cabíveis, já que não usou a marca ou a imagem da Rádio Maranata durante o seu anúncio como candidata a vice, ou na convenção do PL, no último domingo (04), citando apenas sua antiga atuação. 

A vice de Gilson Machado também declara que trabalhou na rádio de conteúdo evangélico entre os anos de 2009 e 2014, como gerente, em modalidade de trabalho via a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). 

Segundo Leninha, houve questões durante seu tempo de trabalho na Rádio Maranata que estavam em desacordo com a CLT. Tal situação levou a um processo judicial entre as partes, que resolveram a situação por meio de acordo judicial. 

Rádio Maranata critica menção ao veículo

A Rádio Maranata declarou na segunda-feira (05) que iria procurar medidas legais contra o uso da imagem da empresa na campanha de Gilson Machado após o veículo ser citado durante a apresentação de Leninha Dias como vice na chapa do PL. 

No anúncio de Leninha como candidata ao lado de Gilson, a política do PL foi apresentada como empreendedora, mãe atípica e antiga diretora da Rádio Maranata. Veja vídeo com anúncio: 

Segundo o diretor da Rádio Maranata, André Carvalho, o veículo não autorizou o uso de seu nome ou de seus colaboradores durante a campanha.

A situação parece ter gerado confusão entre os evangélicos que consomem a rádio, já que muitas pessoas ligaram para estação no domingo para questionar se a Maranata iria apoiar Gilson Machado. 

"A Maranata sempre se pautou pela ética e compromisso com a verdade e não aceitará jamais que seu nome ou sua marca sejam utilizadas de forma irresponsável na tentativa de se autopromoverem”, declarou o diretor. 

Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.

@blogdojamildo