João Campos participou do do Congresso Regional do PSB, neste fim de semana, e deixou clara sua expectativa para o apoio do presidente Lula em 2026
por Clara Nilo
Publicado em 31/03/2025, às 07h45 - Atualizado às 08h52
O prefeito do Recife, João Campos, participou do Congresso Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, neste domingo (30).
Na ocasião, o prefeito ressaltou a potência do partido, o que acredita que o futuro reserva para o PSB e ainda comentou sobre a decisão que o presidente Lula precisa tomar até o ano que vem: quem ele irá apoiar na corrida para o Governo de Pernambuco.
"Nós vamos fazer do PSB o maior partido da centro-esquerda brasileira, o partido que vai defender sempre o nosso campo democrático, que vai ter a capacidade de reunir tradição, mas trazendo sempre novos quadros da política. Que vai ter a capacidade de discutir os problemas reais da nossa gente”, ressaltou o prefeito do Recife.
Após a desvinculação de alguns integrantes do PSB, como o prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, e o de Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha, e a ida de ambos para o novo partido de Raquel Lyra (PSD), João Campos não se mostrou preocupado.
"Quem está nesse palanque sabe disso, nosso partido não tem preço. O nosso preço é nunca largar a mão do povo nem largar o lado certo da política, que é o que nos trouxe até aqui", garantiu o político.
Em entrevista à Rádio Pajeú, João Campos se mostrou confiante na relação do PSB com o presidente Lula, citando, inclusive, a parceria com Geraldo Alckmin na composição da chapa federal.
"O presidente sabe quem votou nele, está com ele e estará com ele. Ele sabe que o PSB estará com Lula em 2026. Em relação ao PSD, por exemplo, a gente não tem essa certeza", afirmou o prefeito.