Eduardo Batista divulga proposta para pescadores e marisqueiros da região costeira de Goiana
por Cynara Maíra
Publicado em 12/04/2025, às 11h53 - Atualizado às 12h42
O prefeito interino de Goiana, Eduardo Batista (Avante), anunciou nesta semana uma nova proposta para caso seja eleito na disputa pela cidade.
Unido ao Programa Acelera Goiana, o candidato propôs um conjunto de iniciativas voltadas a trabalhadores da pesca artesanal e da mariscagem no município da Mata Norte.
No caso das comunidades pesqueiras, o plano inclui a construção de galpões, áreas de beneficiamento e pontos de apoio nas localidades onde há atividade pesqueira.
O prefeito e candidato prevê cursos para manejo sustentável e aproveitamento de resíduos como as conchas, que poderão ser reutilizadas em atividades como artesanato ou compostagem.
A ideia é também fortalecer cooperativas e associações, com apoio técnico e comercial em áreas do litoral de Goiana, onde o comércio costeiro é comum.
O conjunto de propostas faz parte de um pacote mais amplo estimado em R$ 800 milhões, com previsão de execução ao longo dos quatro anos do futuro mandato da cidade.
Além das iniciativas para área costeira, a proposta do candidato do Avante prevê metas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana e turismo, como:
Como uma meta durante o período de eleição complementar da cidade, ainda não há informações sobre um cronograma de execução das ações nem os critérios de acesso aos programas para pescadores e marisqueiros.
Neste período de eleição complementar em Goiana, no qual o prefeito interino concorre contra o ex-vice-prefeito da cidade Marcílio Régio (PP), Eduardo Batista já propôs:
A eleição complementar de Goiana ocorre em 4 de maio.