Anderson Ferreira planeja crescimento do PL Jovem com vereador Thiago Medina

Thiago Medina usa o campo digital como ponte entre seus eleitores e pode ser arma do PL para conseguir novas cadeiras no Congresso Nacional

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 12/04/2025, às 10h57

Vereador do Recife Thiago Medina e Anderson Ferreira, presidente estadual da legenda - DIVULGAÇÃO/ PL PERNAMBUCO
Vereador do Recife Thiago Medina e Anderson Ferreira, presidente estadual da legenda - DIVULGAÇÃO/ PL PERNAMBUCO

Anderson Ferreira, presidente estadual do PL em Pernambuco e aliado de primeira hora do comandante nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, recebeu o vereador do Recife e presidente do PL Jovem em Pernambuco, Thiago Medina, na última quinta-feira (10).

“A juventude quer ser ouvida e fazer parte das decisões. Nosso papel é abrir esse espaço e apoiar os jovens que querem construir uma política diferente, com coragem, princípios e ação”, afirmou Anderson Ferreira. Para isso, serão realizados 22 encontros ao longo do estado, a começar pela região metropolitana, com Paulista e Camaragibe.

O presidente estadual da sigla ainda afirma que a proposta é promover debates, oficinas e atividades de formação.

“A gente tem contado com o apoio direto de Anderson nesse processo de estruturação e crescimento do PL Jovem. O foco agora é levar nossas ações para todas as regiões do estado, conectando jovens com ideias, propósito e vontade real de transformar Pernambuco e o Brasil por meio da política”, disse Medina.

Maior partido do Congresso

O PL é a legenda com o maior número de parlamentares no Congresso Nacional, com 99 deputados federais de 513; e 15 das 81 cadeiras do Senado. A sigla pretende ampliar esse número com nomes ligados às redes sociais, a exemplo do deputado federal Nikolas Ferreira, de Minas Gerais.

Thiago Medina pode ser uma aposta no campo digital. O vereador do Recife tornou a rede social como ponte com seus eleitores e conquistou 10.540 votos.

Sem familiares políticos, é o vereador mais jovem da Casa José Mariano, com 21 anos, e cresce pela agenda reacionária embalada desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).