Tanto a governadora Raquel Lyra quanto o prefeito João Campos participaram de evento da Assembleia de Deus durante o dia de Natal
por Cynara Maíra
Publicado em 26/12/2025, às 07h43 - Atualizado às 08h20
Encontro Político: Raquel Lyra (PSD) e João Campos (PSB) participaram da Cantata de Natal da Assembleia de Deus nesta quinta-feira (25).
Aliança 2026: A governadora estava acompanhada de Eduardo da Fonte (PP), cotado para sua chapa ao Senado nas próximas eleições estaduais.
Aceno aos Evangélicos: João Campos reafirmou apoio à igreja liderada pelo Pastor Ailton José Alves, dizendo que a instituição "pode contar sempre" com ele.
Agenda Católica: Na véspera (24), Raquel assistiu à Missa do Galo no Quartel do Derby e discursou sobre justiça social ao lado de autoridades militares e religiosas.
Natal do Prefeito: João Campos passou a véspera em celebrações com a família da deputada Tabata Amaral (PSB-SP)
Os dois principais nomes da política pernambucana, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife João Campos (PSB), dividiram as atenções do eleitorado evangélico durante o feriado de Natal.
Ambos compareceram, na quinta-feira (25), à Cantata de Natal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), no Templo Central, no Recife.
A governadora chegou ao evento acompanhada do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). O parlamentar é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária de Raquel ao Senado.
Após o evento liderado pelo Pastor Ailton José Alves, Raquel Lyra e João Campos posaram para fotos com outras autoridades.
Com o crescimento do eleitorado evangélico, esse público pode ser decisivo na eleição de 2026.
Nas redes sociais, a governadora agradeceu o convite e classificou o momento como de "renovação". Segundo Raquel, viver a cantata ajudou a "renovar a coragem para seguir em frente".
"Tem momentos em que a gente sente a força da Palavra nos alcançando... Foi uma noite de louvor, emoção e de lembrar que o Natal é isso: tempo de parar, agradecer e confiar que Deus segue cuidando de tudo", escreveu a gestora.
O prefeito do Recife também utilizou a visita para reafirmar compromissos com o segmento religioso. João Campos destacou o "papel social" da igreja e o trabalho de acolhimento realizado pela instituição.
Em mensagem direcionada ao Pastor Ailton e aos fiéis, o gestor do PSB deixou claro que a instituição terá as portas abertas na prefeitura.
"Parabéns pela bela Cantata de Natal e podem contar sempre comigo", afirmou João Campos.
O prefeito ainda descreveu a apresentação como um "espetáculo muito especial" e celebrou o que chamou de "caminho em Cristo e a transformação de vidas" promovido pela igreja.
Antes do encontro no templo evangélico, os gestores cumpriram roteiros diferentes na véspera de Natal, na quarta-feira (24).
Raquel Lyra participou da 73ª Missa do Galo, celebrada no Quartel do Derby, área central do Recife. A cerimônia católica reuniu a cúpula da segurança pública, como o secretário da Casa Militar, Hercílio Mamede, e o comandante da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres.
Durante a missa presidida pelo arcebispo militar do Brasil (emérito), dom Fernando Guimarães, a governadora fez um discurso focado em justiça social.
"É tempo também de orar por aqueles que não têm a ceia para comer... para que a gente tenha a profunda consciência da missão que todos nós temos aqui", disse Raquel.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, também esteve presente e pregou sobre reconciliação e pacificação. Após a missa, a governadora ceou com a família.
Após agenda oficial no Recife, João Campos dedicou a noite do dia 24 a roteiros privados. O prefeito publicou registros em uma igreja e celebrou o Natal com a família da noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).