Maguari assume no Recife com a posse de Michele Collins na Câmara dos Deputados. Ele é pré-candidato a vereador ao lado do filho no Recife
por Jamildo Melo
Publicado em 03/07/2024, às 20h07
Acabou o mistério. O presidente do Partido Progressista em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, disse ao blog de Jamildo, nesta quarta-feira à noite, que o ex-vereador Maguary, do PP, de 68 anos, deve assumir em breve o cargo de vereador do Recife, com a posse da vereadora Michelle Collins (PP) como deputada federal, nesta tarde, em Brasília.
Michele é a suplente da deputada federal Clarissa Tércio, que se licenciou do cargo para disputar as eleições municipais em Jaboatão dos Guararapes. Maguari era o primeiro suplente do PP, no Recife, assumindo agora o posto, com a licença de Michele Collins.
Eduardo da Fonte explicou que o partido já enviou um comunicado oficial com a indicação de Maguari para o presidente da Câmara do Recife, Romero Jatobá. Ele explicou ainda que a substituição será automática porque Michele, antes do pedido de 120 dias de licença, já havia tirado três dias de licença, por problemas de saúde.
"Maguari está apto a assumir. Deve ser chamado em breve. Michele não trabalhou nem segunda, nem terça, afastada por problemas de saúde", afirmou. "Maguari tem história dentro da Câmara do Recife, com dois mandatos". O primeiro deles foi em 2000.
O ex-parlamentar do PP é pré-candidato a vereador junto com Junior de Maguari, em uma candidatura coletiva. O filho da vereadora Michele Collins, Alef Collins, também é pré-candidato a vereador e naturalmente quer herdar a cadeira da mãe.
O político Amaro Cipriano Maguari já foi vereador pelo PSB, mas hoje está no PP. Nas eleições passadas, já na oposição, fez críticas públicas ao prefeito João Campos (PSB). Consta que por conta disto a Câmara do Recife teria dificultado a substituição.
Na sua biografia, o vereador diz que a principal bandeira de luta é o atendimento decente aos mais carentes de várias comunidades do Recife. Ou seja, trabalho a ser feito é o que não falta.
Em seu primeiro mandato, foi autor do projeto de lei que instituiu 13 de junho como o Dia do Detetive particular no Recife.
Leia também
@blogdojamildo