De licença, Michele Collins deve mergulhar de cabeça na campanha de Clarissa Tércio

Licença de 120 dias é a aposta de tempo para Michele Collins trabalhar por Clarissa Tércio e tentar colocar o filho na sua vaga

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 02/07/2024, às 16h39

A vereadora do PP Michele Collins tenta usar a eleição municipal para chegar na Câmara dos Deputados - Câmara do Recife/Divulgação
A vereadora do PP Michele Collins tenta usar a eleição municipal para chegar na Câmara dos Deputados - Câmara do Recife/Divulgação

A vereadora e missionária Michele Collins(Partido Progressista) vai tirar uma licença oficial da Câmara Municipal do Recife "para tratar de interesse particular", em meio ao processo eleitoral.

De acordo com a resolução assinada nesta segunda, serão 120 dias contados a partir desta quarta-feira. Depois se soube de mais três dias de licença médica.

O filho da vereadora Michele Collins é pré-candidato a vereador e naturalmente quer herdar a cadeira da mãe.

De acordo com colegas bem informados, a vereadora Michele Collins está de olho na eleição de Jaboatão dos Guararapes, possivelmente torcendo pela vitória da deputada federal Clarissa Tércio. O Podemos é outro partido que  oficializou apoio à pré-candidatura de Clarissa Tércio.

A maioria das pessoas não sabe, mas a vereadora é a primeira suplente de Clarissa Tércio e assumiria em definitivo o cargo na Câmara dos Deputados, caso a deputada evangélica ganhe as eleições em Jaboatão dos Guararapes, destronando os Ferreira, do PL de Bolsonaro. Como Clarissa pediu licença de 121 dias, Michele Collins assume já agora, abrindo a vaga para o ex-vereador Maguari.

Em Jaboatão, o prefeito Mano Medeiros vai tentar a reeleição para o cargo. Ele conta com o apoio do PSD e do Partido Novo.

Mano Medeiros pode contar com o apoio do governo Raquel Lyra, mesmo depois do estranhamento de parte da bancada com o governo, na Alepe. A governadora chegou a exonerar pessoas ligadas ao partido, em razão da oposição da bancada ao projeto de extinção das faixas salariais na Assembleia Legislativa.

Pela oposição, quem sai candidato é o ex-prefeito Elias Gomes, que ingressou no PT para disputar o cargo nestas eleições. João Campos já anunciou apoio do PSB a Elias Gomes no Jaboatão. 

Ao comentar a candidatura do ex-prefeito Elias Gomes, Mano Medeiros disse que a polarização entre Lula e Bolsonaro, que domina o cenário político nacional, não iria se refletir nas eleições municipais da cidade este ano.

Na Câmara do Recife, com a licença da vereadora Michele Collins, quem assume o mandato municipal é o ex-vereador Maguari (PP). O ex-parlamentar do PP também é pré-candidato a vereador junto com Junior de Maguari, em uma candidatura coletiva.