Câmara do Recife debate Reforma Administrativa em audiência pública

Audiência pública promovida pela Câmara do Recife reunirá especialistas para discutir os efeitos da Reforma Administrativa no serviço público

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 23/10/2025, às 18h39

Câmara Municipal do Recife
Câmara Municipal do Recife - EDSON HOLANDA/Prefeitura do Recife

Câmara do Recife realiza audiência pública nesta sexta (25), às 9h.

Proposta discute impactos da Reforma Administrativa no serviço público.

Participação de especialistas, sindicatos e parlamentares.

Evento será aberto ao público e transmitido pelos canais oficiais.

A Câmara Municipal do Recife promove, nesta sexta-feira (25), uma audiência pública para discutir os efeitos da Reforma Administrativa no serviço público. O encontro está marcado para as 9h, no plenário da Casa.

A iniciativa foi apresentada pela vereadora Liana Cirne (PT), que pretende ampliar o debate com servidores, especialistas e representantes de organizações sindicais. Estão confirmadas as participações do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) e do professor Vladimir Nepomuceno, pesquisador na área de políticas públicas e gestão de pessoal.

Também foram convidados dirigentes de entidades representativas, entre eles a ADUFEPE, o SINDSPREV, o SINDSEP, o SIMPERE e o SINTEPE, além de integrantes da Frente Pernambucana em Defesa do Serviço Público. Os vereadores Luiz Eustáquio (PSB) e Osmar Ricardo (PT) participarão da mesa.

Ao comentar a proposta em tramitação nacional, Liana Cirne afirmou que o texto altera pilares do serviço público.

Vereadora Liana Cirne (PT)
DIVULGAÇÃO

Essa reforma não moderniza. Ela desmonta o Estado e penaliza quem garante os direitos da população. O texto propõe restrição aos concursos públicos, avanço da terceirização, fim da estabilidade como conhecemos, achatamento de carreiras e salários, além de um teto de gastos que limita a valorização dos trabalhadores. Também impõe barreiras ao teletrabalho, prejudicando pessoas com deficiência e quem tem responsabilidades de cuidado”, disse.

A audiência será aberta ao público presencialmente e terá transmissão pelos canais oficiais da Câmara do Recife.